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Considere as dimensões ou elementos constitutivos de um projeto pedagógico listados a seguir:
I. Visão do contexto macro da sociedade em seus aspectos econômicos, políticos e sociais.
II. Exclusão social e educacional; desemprego; desvalorização do trabalho humano; bolsões de riqueza e miséria existindo simultaneamente; ausência de políticas públicas sociais; falta de recursos materiais e profissionais para a gestão da escola.
III. Formação da cidadania a partir de uma preocupação com os outros e se opondo ao individualismo da postura liberal.
IV. Esferas espaciais, temporais e culturais que toda instituição desenvolve em sua existência, formando assim sua identidade.
Em relação a essas dimensões ou elementos constitutivos, assinale a alternativa correta.
I. Visão do contexto macro da sociedade em seus aspectos econômicos, políticos e sociais.
II. Exclusão social e educacional; desemprego; desvalorização do trabalho humano; bolsões de riqueza e miséria existindo simultaneamente; ausência de políticas públicas sociais; falta de recursos materiais e profissionais para a gestão da escola.
III. Formação da cidadania a partir de uma preocupação com os outros e se opondo ao individualismo da postura liberal.
IV. Esferas espaciais, temporais e culturais que toda instituição desenvolve em sua existência, formando assim sua identidade.
Em relação a essas dimensões ou elementos constitutivos, assinale a alternativa correta.
Em relação ao papel do Grêmio Estudantil em uma perspectiva democrática de gestão, assinale a alternativa INCORRETA.
A escola é uma instituição utilizada pela sociedade para oferecer, aos membros das novas gerações, as experiências de aprendizagem que lhes permitam incorporar-se a essa sociedade ativa e criticamente. A escola assim entendida, determina que a escolarização seja considerada
São princípios da gestão democrática expressos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996):
São princípios da gestão democrática expressos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996):