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Considerar as identidades que configuram o processo educativo no ensino fundamental é essencial para promover uma educação inclusiva e respeitosa, que valorize as características únicas de cada estudante.

Nesse sentido e considerando as características das diferentes faixas etárias no contexto educativo, assinale a alternativa correta.
A Lei Brasileira de Inclusão (LBI), Lei nº 13.146/2015, estabelece diretrizes importantes para garantir a inclusão de pessoas com deficiência no sistema educacional. Sobre os princípios e metodologias da educação inclusiva segundo a LBI, é correto afirmar que:
De acordo com a publicação "Saberes e Práticas da Inclusão - Ensino Fundamental", é correto afirmar que a inclusão escolar deve ser:
De acordo com a publicação "Saberes e Práticas da Inclusão - Ensino Fundamental", é correto afirmar que a inclusão escolar deve ser:
Amparada no paradigma da inclusão social, a educação escolar tem um objetivo primordial que é promover a construção de uma sociedade mais justa e plural onde a convivência com as diferenças deve ser valorizada e estimulada desde a infância. O que implica, as diversidades de gênero, sociais, étnicas, intelectuais, físicas, sensoriais e culturais.

FRANKLIN, Aldo. Educação Inclusiva: estratégias para atender às necessidades de todos os alunos. AC Book.1.ed. Clube dos Leitores,2023. (adaptado)



I. No cerne da educação inclusiva está o princípio da equidade.
II. Está fundamentada no respeito à dignidade.
III. Implica no reconhecimento de que cada aluno tem ritmos e estilos de aprendizagem distintos, e que as práticas pedagógicas devem ser adaptadas para atender suas diversidades de necessidades e interesses.

É CORRETO o que se afirma em: