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Acerca do ensino religioso nas escolas, julgue o próximo item, considerando, no que couber, as disposições da Lei n.º 9.394/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB).


Nas escolas, o ensino religioso se constitui como disciplina objetiva e exclusiva, orientada por princípios científicos, fundamentados nas especificidades epistemológicas dessa única disciplina.

Acerca do ensino religioso nas escolas, julgue o próximo item, considerando, no que couber, as disposições da Lei n.º 9.394/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB).


É assegurada pela LDB a diversidade cultural religiosa do Brasil, e é vedada pelo mesmo diploma legal qualquer forma de proselitismo.

Acerca do ensino religioso nas escolas, julgue o próximo item, considerando, no que couber, as disposições da Lei n.º 9.394/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB).


O ensino religioso integra a formação básica do cidadão e se vincula ao estudo das dimensões do sagrado, à pluralidade e à diversidade.

No que diz respeito ao ensino religioso, julgue o item a seguir.


Segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o conhecimento dos diferentes espaços e territórios religiosos das distintas tradições e movimentos religiosos é uma habilidade que pode ser ensinada, de forma facultativa, ainda no primeiro ano do ensino fundamental.

Com base no que dispõe a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o componente de geografia, julgue o próximo item.


De acordo com a BNCC, a habilidade de analisar modificações de paisagens por diferentes tipos de sociedade, com destaque para os povos originários, se enquadra na unidade temática relativa ao mundo do trabalho, sendo, nesse caso, a transformação das paisagens naturais e antrópicas o objeto de conhecimento estudado.