Questões de Concurso
Filtrar
                
                  292 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 21 de 59                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                Prefeitura Municipal de Congonhas - MG
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                 De acordo com os PCN’s, de 5º ao 9º ano é tradição do ensino de História:
   
         Muitas questões sociais poderiam ser eleitas como temas transversais para o trabalho escolar, uma vez que o que os norteia, a construção da cidadania e a democracia, são questões que envolvem múltiplos aspectos e diferentes dimensões da vida social. Foram então estabelecidos critérios para defini-los e escolhê-los. Acerca de tais critérios,  NÃO se destaca nos documentos dos Parâmetros Curriculares Nacionais:    
    
                Concurso:
                Prefeitura Municipal de Congonhas - MG
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                Com a intenção de proporcionar aos alunos uma educação comprometida com a qualidade, o Ministério da Educação elaborou na última década do século passado, os PCN’s. Acerca desse fato, analise: 
1. Os conteúdos transversais foram sugeridos pelos educadores de várias escolas brasileiras, com a intenção da melhoria do trabalho pedagógico.
2. O termo “parâmetro” indica a ideia de fenômeno educativo a ser adotado por todos os educadores nas escolas brasileiras.
3. Os temas transversais referem-se a conceitos científicos da aprendizagem.
4. Constituem uma proposta flexível a ser implementada a partir das decisões regionais e locais sobre currículos e sobre os programas da realidade educacional empreendidos pelas autoridades governamentais, pelas escolas e professores.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):
   
    1. Os conteúdos transversais foram sugeridos pelos educadores de várias escolas brasileiras, com a intenção da melhoria do trabalho pedagógico.
2. O termo “parâmetro” indica a ideia de fenômeno educativo a ser adotado por todos os educadores nas escolas brasileiras.
3. Os temas transversais referem-se a conceitos científicos da aprendizagem.
4. Constituem uma proposta flexível a ser implementada a partir das decisões regionais e locais sobre currículos e sobre os programas da realidade educacional empreendidos pelas autoridades governamentais, pelas escolas e professores.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):
                Concurso:
                Prefeitura Municipal de Congonhas - MG
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                Atualmente,  educar pela prática democrática pressupõe um cuidado especial nos discursos e nas práticas cotidianas da escola,  permitindo que crianças e jovens se formem como cidadãos para uma sociedade educadora e democrática. Acerca disso, o Projeto Político Pedagógico (PPP) das escolas deve ser construído:
   
    
                Concurso:
                Prefeitura Municipal de Congonhas - MG
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                Os PCN’s foram criados para auxiliar os docentes na reflexão e discussão da prática pedagógica cotidiana que deverão transformar continuamente, atendendo as particularidades de cada região e escola. São possibilidades de ação, EXCETO: