Filtrar


Questões por página:
De acordo com o objetivo de trabalho em Matemática, indicado pelos Parâmetros Curriculares Nacionais “formar o cidadão autônomo, consciente e participativo”, podemos afirmar que todas as propostas citadas são adequadas, EXCETO:
Os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio - Linguagens, códigos e suas tecnologias apontam que “Se o ensino tende a uma especialização disciplinar progressiva, no ensino médio aumenta o peso específico dos conceitos, fatos e dados no conteúdo disciplinar, mas estes não devem constituir sua preocupação exclusiva.”
Assinale a alternativa a que se refere, corretamente a assertiva acima:
Os Parâmetros Curriculares Nacionais propõem que os professores de ensino fundamental organizem coletivamente “situações que envolvam atividades como seminários, exposição de trabalhos, organização de campanhas, monitoria de grupos de estudos, eleição e desenvolvimento de projetos etc.” que favorecem determinada aprendizagem. A que aprendizagem o documento citado se refere?

Os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio apontam que: “Sem forçar aproximações e sem ferir o contorno específico de cada disciplina, procuramos estabelecer a ponte entre cada uma delas e a área, sempre que possível, de modo a favorecer a análise, a discussão, a reflexão e, sobretudo, a utilização dos conceitos no trabalho disciplinar e interdisciplinar.”

Assinale a alternativa que retrata a área e as disciplinas a que o texto acima se refere:

Assinale a alternativa que está em desacordo com as orientações feitas nos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental, documento do Ministério da Educação, no que se refere ao trabalho com os Temas Transversais: