Filtrar


Questões por página:
Assinale a alternativa que completa o que apontam os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio - Linguagens, códigos e suas tecnologias: “A correlação entre conteúdos e aquisição e desenvolvimento de competências manifesta-se quando se relacionam constantemente os saberes e a sua operacionalização em situações complexas. Essa correlação pode ser uma saída para a aparente falta de pertinência, na vida cotidiana, do saber acumulado na escola. Assim:
(Concurso Milagres/2018) NBR 9050 (2004), vem dispor acerca de vários critérios e parâmetros para melhoria de condições de acessibilidade. Sobre essas normas de acessibilidade, analise as proposições a seguir:
I- Dispõe sobre as mais variadas formas de comunicação e sinalização, sejam elas táteis, visuais ou sonoras. II- Dispõe sobre sanitários e vestiários acessíveis, devendo obedecer aos parâmetros previstos. III-Dispõe sobre locais de esporte, lazer e turismo com rotas acessíveis; IV- A NBR 9050 (2004) dispõe sobre os elementos da vegetação tais como ramos pendentes, plantas entouceiradas, galhos de arbustos e de árvores que não devem interferir com a faixa livre de circulação.
(Concurso Milagres/2018) De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais de Língua Estrangeira para o Ensino Fundamental (BRASIL,1998), o ensino da variação linguística em língua estrangeira pode contribuir para:
“Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais do Brasil (1996), os jogos e as curiosidades matemáticas são recomendados como um recurso para a prática de sala de aula.”
Assim,
assinale a afirmativa INCORRETA.
Com base nos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCNs, do ensino médio para a disciplina de matemática, assinale a afirmativa INCORRETA.