Questões de Concurso
Filtrar
401 Questões de concurso encontradas
Página 74 de 81
Questões por página:
Questões por página:
mostrar texto associado
No projeto pedagógico, definem-se, independentemente do contexto sociopolítico em que esteja inserida a instituição escolar, as ações educativas e as características necessárias para que a escola alcance seus objetivos de aprendizagem, de modo a evitar prejuízos à formação dos estudantes.
A respeito dos elementos pedagógicos da capacitação, julgue o item subsecutivo.
Em razão de sua importância para o bom andamento do ensino, o planejamento deve ser pensado e executado pelos professores a partir de reflexões conjuntas com os alunos e a comunidade escolar.
Em razão de sua importância para o bom andamento do ensino, o planejamento deve ser pensado e executado pelos professores a partir de reflexões conjuntas com os alunos e a comunidade escolar.
A respeito dos elementos pedagógicos da capacitação, julgue o item subsecutivo.
O primeiro passo no planejamento das aulas é o diagnóstico da realidade sobre a qual se vai atuar; esse diagnóstico servirá de base para a formulação dos objetivos, os quais serão o norte do plano de aulas.
O primeiro passo no planejamento das aulas é o diagnóstico da realidade sobre a qual se vai atuar; esse diagnóstico servirá de base para a formulação dos objetivos, os quais serão o norte do plano de aulas.
O vocábulo avaliar tem origem no latim a + valere e significa atribuir valor e mérito. As instituições se valem das avaliações de circunstâncias e de pessoas nas suas tomadas de decisões. Acerca da avaliação no contexto educacional, julgue o item que se segue.
As avaliações somativas devem ser programadas para acontecer ao longo do processo de ensino, o que garante o acompanhamento da aprendizagem.
As avaliações somativas devem ser programadas para acontecer ao longo do processo de ensino, o que garante o acompanhamento da aprendizagem.
O vocábulo avaliar tem origem no latim a + valere e significa atribuir valor e mérito. As instituições se valem das avaliações de circunstâncias e de pessoas nas suas tomadas de decisões. Acerca da avaliação no contexto educacional, julgue o item que se segue.
A meritocracia é um dos avanços da prática avaliativa contemporânea, pois garante a equidade no processo avaliativo.
A meritocracia é um dos avanços da prática avaliativa contemporânea, pois garante a equidade no processo avaliativo.