Questões de Concurso
Filtrar
208 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 42
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Campinorte - GO
Disciplina:
Atendimento ao Público
O hábito de avaliar a satisfação dos clientes não é muito comum no Brasil, e os consumidores não estão acostumados a exigir seus direitos e a reclamar quando são mal atendidos. A seguinte afirmação caracteriza a realidade, descrita anteriormente, em relação ao hábito de verificar a qualidade do atendimento ao público:
Concurso:
Prefeitura de Cidade Ocidental - GO
Disciplina:
Atendimento ao Público
No geral, todos os profissionais que atendem em uma recepção precisam estar atentos a um tipo de público que normalmente precisa de mais atenção e respeito, de um local adequado para sentar-se e aguardar, de ser ouvido com atenção e paciência. Muitas vezes, o assistente precisa ainda acompanhar e ajudar essa pessoa até o departamento desejado. Que tipo de público é esse?
Concurso:
Prefeitura de Cidade Ocidental - GO
Disciplina:
Atendimento ao Público
O atendimento telefônico é uma das atividades do assistente administrativo, o qual deve estar bem-informado para atender da melhor forma a uma ligação. Nesse sentido, é dever do assistente administrativo
Concurso:
Prefeitura de Cidade Ocidental - GO
Disciplina:
Atendimento ao Público
Em um mundo cada vez mais competitivo, o atendimento aos clientes/consumidores/comunidade pode se tornar um fator chave de competitividade, gerando um grande diferencial para os clientes. Nesse contexto, o que o assistente administrativo deve fazer no seu atendimento?
Concurso:
Prefeitura de Carmo do Rio Verde - GO
Disciplina:
Atendimento ao Público
Leia o texto a seguir.
Um homem que o conheceu (Freud) descreveu sua maneira de ouvir: “Fiquei tão fortemente impressionado que jamais o esquecerei. Ele tinha qualidades que jamais encontrei em homem algum. Nunca, em toda a minha vida, vi atenção tão concentrada. Não havia essa coisa do agudo ‘olhar que penetrava a alma’. Seus olhos eram meigos e suaves. Sua voz era calma e macia. Fazia poucos gestos. Mas a atenção que dispensava a mim, seus comentários positivos sobre o que eu dizia, mesmo quando eu me expressava mal, eram extraordinários.
CARNEGIE, Dale. Como fazer amigos e influenciar pessoas. | Tradução de Fernando Tude de Souza.52ª ed. São Paulo: Companhia Editora Nacional, 2012. [Adaptado]
No atendimento ao público, a qualidade da interação pode ser comprometida por comportamentos inadequados. Considerando as boas práticas de comunicação e relacionamento com o cliente, a postura adequada para garantir um atendimento de excelência deve ser:
Um homem que o conheceu (Freud) descreveu sua maneira de ouvir: “Fiquei tão fortemente impressionado que jamais o esquecerei. Ele tinha qualidades que jamais encontrei em homem algum. Nunca, em toda a minha vida, vi atenção tão concentrada. Não havia essa coisa do agudo ‘olhar que penetrava a alma’. Seus olhos eram meigos e suaves. Sua voz era calma e macia. Fazia poucos gestos. Mas a atenção que dispensava a mim, seus comentários positivos sobre o que eu dizia, mesmo quando eu me expressava mal, eram extraordinários.
CARNEGIE, Dale. Como fazer amigos e influenciar pessoas. | Tradução de Fernando Tude de Souza.52ª ed. São Paulo: Companhia Editora Nacional, 2012. [Adaptado]
No atendimento ao público, a qualidade da interação pode ser comprometida por comportamentos inadequados. Considerando as boas práticas de comunicação e relacionamento com o cliente, a postura adequada para garantir um atendimento de excelência deve ser: