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Concurso:
SES-PB
Disciplina:
Atendimento ao Público
Assinale a alternativa que aponta técnicas para a realização de um atendimento ao público satisfatório e com qualidade.
Concurso:
Prefeitura de Guaraciaba do Norte - CE
Disciplina:
Atendimento ao Público
O bom atendimento deve-se basear por uma série de princípios fundamentais que vão desde a linguagem, postura, recepção, dentre outros. Em relação ao tema, julgue as sentenças abaixo:
I- Deve-se ter boa vontade, profissionalismo e, acima de tudo, respeito ao público, buscando sempre ouvir o que as pessoas têm a dizer. Além disso, é importante conhecer a estrutura organizacional e as atividades realizadas pelos funcionários. Tais informações são fundamentais para tornar um atendimento eficiente.
II- Em relação à postura recomenda-se, por exemplo, colocar-se no lugar das pessoas e procurar atender às expectativas. Preste atenção: não apenas ouça as pessoas, mas se esforce para entender o real significado do que dizem. Seja gentil, atencioso e disposto.
III- Em relação à comunicação recomenda-se, por exemplo, evitar bocejar, tossir ou emitir sons que possam ser interpretados como sinal de desleixo pela pessoa atendida. Não falar baixo nem gritando, usar um tom moderado, procurar transmitir as informações de maneira rápida e correta.
Agora assinale a alternativa CORRETA:
I- Deve-se ter boa vontade, profissionalismo e, acima de tudo, respeito ao público, buscando sempre ouvir o que as pessoas têm a dizer. Além disso, é importante conhecer a estrutura organizacional e as atividades realizadas pelos funcionários. Tais informações são fundamentais para tornar um atendimento eficiente.
II- Em relação à postura recomenda-se, por exemplo, colocar-se no lugar das pessoas e procurar atender às expectativas. Preste atenção: não apenas ouça as pessoas, mas se esforce para entender o real significado do que dizem. Seja gentil, atencioso e disposto.
III- Em relação à comunicação recomenda-se, por exemplo, evitar bocejar, tossir ou emitir sons que possam ser interpretados como sinal de desleixo pela pessoa atendida. Não falar baixo nem gritando, usar um tom moderado, procurar transmitir as informações de maneira rápida e correta.
Agora assinale a alternativa CORRETA:
Concurso:
Prefeitura de Guaraciaba do Norte - CE
Disciplina:
Atendimento ao Público
O bom atendimento ao cliente envolve várias atitudes. A competência e a maturidade profissional também transparecem através da maneira como se veste, calça, nas maquiagens que usa e na forma de se relacionar. Leia as proposições a seguir e assinale a alternativa que corresponde a uma estratégia adequada de atendimento ao cliente.
Concurso:
Prefeitura de Cianorte - PR
Disciplina:
Atendimento ao Público
Mandelli (2014) afirma que em meio às estratégias para elevar a competitividade usadas no mercado empresarial atual, a qualidade no atendimento ao cliente se destaca, podendo ser considerada como um serviço agregado ao produto, sendo apontada como eficiente ponto estratégico das empresas durante as etapas de atração e fidelização da clientela. Cuidar do atendimento ao público é uma tarefa que toda empresa precisa se dedicar. Isso porque o suporte oferecido aos consumidores é determinante nas relações comerciais, ajudando a aprimorar o que não está bom e a potencializar bons resultados.
O conceito de atendimento ao público é o alicerce fundamental de uma boa experiência com a marca e, portanto:
O conceito de atendimento ao público é o alicerce fundamental de uma boa experiência com a marca e, portanto:
Concurso:
Prefeitura de Guaíra - PR
Disciplina:
Atendimento ao Público
Ao trabalhar com o atendimento ao público é preciso considerar a diversidade de tarefas que essa função compreende. Receber bem cada pessoa na instituição é uma forma de prestar um bom serviço. Tarefas como informar, esclarecer dúvidas, mostrar opções e solicitar a espera, indicam qualidade no atendimento ao público. Leia as afirmações abaixo:
I. Pergunte o nome da pessoa e se apresente.
II. Dedique um tempo para ouvir o que a pessoa tem a dizer sem interromper, demonstrando interesse e consideração.
III. Caso tenha a informação, atenda a pessoa com profissionalismo, vontade e empatia, procurando perceber se houve compreensão integral.
IV. Procure demonstrar sua insegurança ou use a frase: “NÃO SEI...”, caso não saiba de um assunto.
V. Utilize linguagem técnica, pouco conhecida para intimidar a pessoa.
VI. Compreenda a importância da presença da comunidade para a escola.
VII. Procure desenvolver flexibilidade, que é a capacidade de lidar com situações não previstas.
Estão de acordo com um bom atendimento ao público, as afirmativas:
I. Pergunte o nome da pessoa e se apresente.
II. Dedique um tempo para ouvir o que a pessoa tem a dizer sem interromper, demonstrando interesse e consideração.
III. Caso tenha a informação, atenda a pessoa com profissionalismo, vontade e empatia, procurando perceber se houve compreensão integral.
IV. Procure demonstrar sua insegurança ou use a frase: “NÃO SEI...”, caso não saiba de um assunto.
V. Utilize linguagem técnica, pouco conhecida para intimidar a pessoa.
VI. Compreenda a importância da presença da comunidade para a escola.
VII. Procure desenvolver flexibilidade, que é a capacidade de lidar com situações não previstas.
Estão de acordo com um bom atendimento ao público, as afirmativas: