Questões de Concurso
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Na alta hospitalar convencional, o paciente e a família serão comunicados com antecedência e lhes serão passadas todas as informações necessárias, das quais o técnico de enfermagem deverá ter conhecimento, para ajudar no que for preciso. As informações referem-se a:
I. receitas e relatório para o serviço de contrarreferência.
II. atestado médico e termo de responsabilidade da alta.
III. relatório para o serviço de contrarreferência e visita domiciliar.
IV. orientações sobre medicamentos e data do retorno para consulta.
verifica-se que está(ão) correta(s)
A restrição no leito consiste em uma técnica básica de enfermagem usada somente em último caso para limitar a movimentação física de um paciente, por meio da aplicação de medidas de contenção mecânica, com a finalidade de garantir a segurança desse paciente quando em situação de agitação e inconsciência.
O procedimento de contenção mecânica pelo técnico de enfermagem deve ser realizado, segundo a literatura, na seguinte ordem:
Protocolos e medidas de prevenção para a redução de infecção são constantemente atualizados com vista à prevenção aos riscos dos serviços de saúde e à assistência relacionada. A medida de lavagem das mãos é ressaltada pela Organização Mundial da Saúde e essencial à segurança do paciente; portanto, os profissionais devem realizá-la:
I. antes e após contato com o paciente;
II. antes da realização de procedimento asséptico;
III. após risco de exposição a fluidos corporais;
IV. após contato com as áreas próximas ao paciente.
Dos itens, verifica-se que está(ão) correto(s)
Para que ocorra uma comunicação eficaz e segura em relação à assistência de enfermagem, os registros efetuados pelo profissional de enfermagem devem ser realizados e avaliados cuidadosamente. Dadas as afirmativas,
I. O planejamento e avaliação da assistência de enfermagem independem da qualidade do registro efetuado pela equipe.
II. Os registros de enfermagem sobre o paciente podem ser feitos no prontuário impresso ou eletrônico a depender do serviço.
III. Os registros devem ser feitos de modo objetivo, sem valores, julgamentos ou opiniões pessoais.
IV. Ao término do registro de enfermagem no prontuário, deixam-se espaços em branco sendo dispensável a assinatura do profissional que o fez.
verifica-se que estão corretas