Filtrar


Questões por página:
Uma das diversas habilidades desenvolvidas durante o trabalho de aprendizagem matemática é a resolução de problemas. Habilidade essa que está diretamente ligada a:
Durante a aprendizagem de novos conceitos ou procedimentos, é importante haver um contexto significativo para os alunos, não apenas ligado pelo cotidiano, mas também de:
. Uma das medidas de tendência central estudada nos anos finais do ensino fundamental recebe o nome de:
Ao estudar as simetrias de translação, rotação e reflexão é possível associa-las elementos presentes em nosso dia a dia, como por exemplo:

Analise as proposições a seguir que discorrem sobre o ensino das frações:

I- Compreender, comparar e ordenar frações associadas às ideias de partes de inteiros e resultado de divisão, identificando frações equivalentes;

II- Reconhecer que os números racionais positivos podem ser expressos nas formas fracionária e decimal, estabelecer relações entre essas representações, passando de uma representação para outra, e relacioná-los a pontos na reta numérica;

III- Resolver e elaborar problemas que envolvam o cálculo da fração de uma quantidade e cujo resultado seja um número natural, com e sem uso de calculadora;

IV- Resolver e elaborar problemas que envolvam adição ou subtração com números racionais apenas negativos na representação fracionária.

Pode-se afirmar que as afirmações corretas são apenas: