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Lorena,15 anos, estava chorando no pátio da Escola e, por isso, a assistente de alunos Rebeca perguntou à adolescente o que estava acontecendo. Lorena titubeou, mas acabou contando que estava sofrendo abuso sexual de seu padrasto. Chorando, implorou que Rebeca não contasse essa história a ninguém.
Sobre esse caso hipotético, assinale a alternativa que melhor apresenta as orientações de enfrentamento à violência relatada pela adolescente, sem prejuízo às outras medidas cabíveis.
Determinada Escola tem observado as práticas alimentares de seus estudantes, constatando ser frequente a realização de dietas irregulares, jejuns, consumo compulsivo de alimentos ricos em açúcares, gorduras ou altamente energéticos. Entendendo que a alimentação e a nutrição estão relacionadas às condições de saúde e que o ambiente escolar pode representar um espaço de realização de práticas educativas alimentares, essa Escola decidiu fazer uma palestra com seus estudantes, explicando, corretamente, que as práticas alimentares inicialmente citadas se relacionam
Determinada Escola, considerando os avanços da inteligência artificial, realizou com os estudantes adolescentes uma atividade sobre os riscos associados à divulgação de dados e imagens na internet. Durante a atividade, a estudante Ana Laura contou que uma amiga teve o rosto utilizado em imagens e vídeos de uma mulher nua. A respeito desse caso hipotético, é correto afirmar que Ana Laura descreveu uma situação que se refere ao
Ao escreverem sobre o coensino e suas possibilidades na prática, Mendes, Vilaronga e Zerbato (2014) apontam que implantar o coensino é algo desafiador, mas possível. Ele implica em sair de um modelo de atendimento educacional especializado centrado na criança para um modelo de colaboração.

Na visão das autoras, para o trabalho dos professores em equipe, são requeridas
Joana é professora de Educação Especial e atua no atendimento educacional especializado, e Marcia é professora de sala regular do 4° ano de uma escola pública. Ambas conhecem os estágios do coensino segundo Mendes, Vilaronga e Zerbato (2014), de acordo com as quais, em um dos estágios acontece a comunicação mais frequente, abertura para o diálogo, construção de nível de confiança necessário para a colaboração, da forma como Joana e Márcia já têm atuado pelo processo de coensino.

Com base nos componentes do coensino, referenciado pelas autoras, Joana e Marcia atuam no estágio