Questões de Concurso
Filtrar
4.830 Questões de concurso encontradas
Página 378 de 966
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Sapezal - MT
Disciplina:
Pedagogia
Para desfazer a simetria com o ensino regular para crianças e adolescentes, de modo a permitir percursos individualizados e conteúdos significativos para os estudantes, os cursos voltados à Educação de Jovens e Adultos (EJA) devem pautar-se pela:
Concurso:
Prefeitura de Sapezal - MT
Disciplina:
Pedagogia
O fator tempo é um dos mais desafiadores para o professor ao organizar o seu planejamento, pois manejar com flexibilidade a duração das atividades e tornar possível a retomada dos conteúdos em diferentes oportunidades, visando à aprendizagem, não são tarefas simples. Assim, cabe ao professor eleger modalidades organizativas para a gestão do seu trabalho. Dentre as variadas possiblidades, há aquela em que situações didáticas se articulam de modo progressivo, isto é, os desafios são sequenciados pelo nível de dificuldade a ser enfrentado pelos alunos, para que construam um determinado conhecimento. Essa modalidade organizativa é conhecida como:
Concurso:
Prefeitura de Sapezal - MT
Disciplina:
Pedagogia
Para o cumprimento do direito à educação escolar para as populações do campo, sempre que for necessário, os entes federados assegurarão:
Concurso:
Prefeitura de Sapezal - MT
Disciplina:
Pedagogia
Quando se fala em gestão democrática na escola pública, o foco recai sobre a complexa relação entre diferentes sujeitos, com diferentes ideias e expectativas. Assim, o elemento fundamental para que ela de fato ocorra é a:
Concurso:
Prefeitura de Sapezal - MT
Disciplina:
Pedagogia
Marcelo atua como técnico de desenvolvimento infantil e acredita que o papel da escola é a preparação intelectual e moral dos estudantes para assumir sua posição na sociedade. Para isso, o ensino deve consistir em repassar os conhecimentos para as crianças, e a aprendizagem vai depender do treino. Assim, pode-se afirmar que sua forma de pensar a educação tem as características da abordagem pedagógica não crítica, denominada: