Questões de Concurso
Filtrar
5.749 Questões de concurso encontradas
Página 702 de 1.150
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
O conhecimento sistêmico compreende três níveis da organização linguística que as pessoas têm: os conhecimentos léxico-semânticos, morfológicos e anaeróbicos.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Os textos orais e escritos são muito importantes no ensino e aprendizado de língua estrangeira e podem ser classificados, dentre outros, em três tipos básicos: narrativos, descritivos e argumentativos. Isso não quer dizer, porém, que os textos narrativos não tenham elementos descritivos ou que os argumentativos não tenham elementos narrativos.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
O processo socio interacional de construir conhecimento linguístico e aprender a usá-lo já foi percorrido pelo aluno no desafio de aprender a sua língua materna. Ao chegar à quinta série, por exemplo, a criança costuma ser um falante competente de sua língua para os usos que se apresentam nas comunidades discursivas imediatas das quais participa em sua socialização em casa ou nas brincadeiras com os amigos fora de casa, e em outras comunidades discursivas.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Para Burrhus Frederic Skinner, a aprendizagem é uma mudança de comportamento e essa mudança ocorre a partir de estímulos do meio ao qual o indivíduo reage, ou seja, emite respostas.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Nem toda a instituição escolar necessita de uma estrutura de organização interna, efetivamente ativa. Geralmente as que necessitam têm previamente estabelecido um Regimento Escolar ou uma legislação específica estadual ou municipal. O termo “estrutura” tem aqui o sentido de ordenamento e disposição das funções que asseguram o funcionamento de um todo, no caso a escola. Mas essa estrutura pode ser comumente representada apenas pela direção escolar, graficamente num organograma, um tipo de gráfico que mostra a interrelações entre os vários setores e funções de uma organização ou serviço. Evidentemente a forma do organograma reflete a concepção de organização e gestão.