Questões de Concurso
Filtrar
4.538 Questões de concurso encontradas
Página 742 de 908
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Cerquilho - SP
Disciplina:
Pedagogia
No início do 3° ciclo do Ensino Fundamental, de acordo com os Parâmetros curriculares nacionais – 3° e 4° ciclos do Ensino Fundamental: Educação Física (1998), observa-se que os alunos estão em processo de busca de identificação e afirmação pessoal, construção da autoimagem e da autoestima. Nessa construção, as experiências corporais adquirem uma dimensão significativa, cercada de dúvidas, conflitos, desejos, expectativas e inseguranças. Diante disso, quando o professor de Educação Física pensa em maneiras de ensinar, precisa ser capaz de estimular os alunos a viverem essa diversidade de forma proveitosa e, saber que as experiências corporais podem ser positivas para eles se forem
Concurso:
Prefeitura de Cerquilho - SP
Disciplina:
Pedagogia
A abordagem crítico-emancipatória na Educação Física está associada ao nome de Elenor Kunz que a fundamentou.
Nessa abordagem,
Concurso:
Prefeitura de Cerquilho - SP
Disciplina:
Pedagogia
Os Parâmetros curriculares nacionais – 3° e 4° ciclos do Ensino Fundamental: Educação Física (1998), quando tratam do trabalho com o Tema Transversal – Orientação Sexual nas aulas de Educação Física, destacam que é importante que os alunos convivam, observem-se, descubram-se, aprendam a ser tolerantes, a não discriminar e a compreender as diferenças. Para que esses objetivos sejam atingidos, defendem que, na escola, as turmas sejam
Concurso:
Prefeitura de Cerquilho - SP
Disciplina:
Pedagogia
Com base em uma concepção sistêmica de educação, Moreira (1992) tece críticas ao modelo educacional vigente na época. Ele afirma que o planejamento dos educadores que trabalham em escolas, o que inclui o professor de Educação Física, comete o seu maior erro por
Concurso:
Prefeitura de Cerquilho - SP
Disciplina:
Pedagogia
Para a inclusão de todas as crianças, são necessárias mudanças na organização escolar e na formação de professores e a remoção de barreiras atitudinais. Nesse sentido, conforme Mantoan (2001), é preciso