Questões de Concurso
Filtrar
64 Questões de concurso encontradas
Página 5 de 13
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Nova Mutum - MT
Disciplina:
Administração Geral
Os formulários em uma organização são de grande importância para o desenvolvimento do planejamento, execução e controle de suas atividades. Na sequência de sua elaboração, a fase em que são coletados os dados e que permite o estudo de sua finalidade é conhecida como:
Concurso:
Prefeitura de Nova Mutum - MT
Disciplina:
Administração Geral
O ambiente geral, por ser vasto e comum a todas organizações, é constituído por muitas variáveis. Dentre essas variáveis, as que decorrem da taxa de crescimento populacional e distribuição geográfica são conhecidas como:
Na evolução do pensamento administrativo, muitas foram as influências, como as dos economistas, dos filósofos, dos empreendedores, da Igreja Católica, da organização militar e da revolução industrial, entre outras. O princípio da especialização e o da divisão do trabalho, destacados no livro "A Riqueza das Nações" e adotados pela administração clássica, foram postulados pelo seguinte economista:
Concurso:
TJ-GO
Disciplina:
Administração Geral
Na década de 1980, a visão econômica liberal clássica, segundo a qual apenas os interesses dos proprietários de uma organização devem ser determinantes para a definição da estratégia de uma empresa, foi questionada por uma nova perspectiva teórica que propunha que todos os atores que influenciam ou são influenciados pelas ações de determinada empresa deveriam ser considerados, tais como os empregados, clientes, governos e sociedade. Trata-se de teoria:
Concurso:
Receita Federal
Disciplina:
Administração Geral
O processo administrativo é dinâmico e sua complexidade decorre da realidade organizacional e da exigência de inter-relações entre as principais funções administrativas.
Tendo esta perspectiva, relacione as funções administrativas que formam o processo administrativo às atividades descritas.
1. Planejamento
2. Organização
3. Direção
4. Controle
( ) Estabelecer a divisão do trabalho, alocar recursos, definir responsabilidades.
( ) Motivar, liderar, comunicar e coordenar esforços.
( ) Definir padrões, monitorar e avaliar desempenho.
( ) Definir missão, objetivos e programar atividades.
Assinale a opção que apresenta a relação correta, na ordem apresentada.