Filtrar


Questões por página:
Leia o trecho a seguir.
Os projetos abrem para a possibilidade de aprender os diferentes conhecimentos construídos na história da humanidade de modo relacional e não-linear, propiciando às crianças aprender através de múltiplas linguagens, ao mesmo tempo em que lhes proporcionam a reconstrução do que já foi aprendido.
BARBOSA e HORN. Projetos Pedagógicos na educação infantil. Porto Alegre: Artmed, 2008, p.35.

Com base no trecho citado, é correto afirmar que o trabalho com projetos
Com relação à visão socioconstrutivista na educação, que foi desenvolvida por Lev Vigtotsky, analise as afirmativas a seguir.

I. A linguagem é a principal ferramenta para a aquisição de conhecimentos por parte do indivíduo e molda o pensamento.
II. O aprendizado é o processo de apropriação ativa do patrimônio de conhecimentos coletivos por cada indivíduo.
III. O processo de construção dos conhecimentos se segue espontaneamente do avanço dos estágios de desenvolvimento biológico.

A respeito do socioconstrutivismo, está correto o que se afirma em
As teorias de aprendizagem e desenvolvimento fornecem bases para a compreensão de como os indivíduos aprendem e se desenvolvem ao longo da vida. Qual das alternativas a seguir apresenta uma teoria de aprendizagem, seu principal autor e uma de suas principais ideias?
Na perspectiva Histórico-Cultural, o papel do professor é ser:
A brincadeira deve ser utilizada pelo professor apenas para recrear as crianças, não como atividade em si mesma, que não faça parte do plano de aula da escola. De acordo com Vygotsky, é no brinquedo que a criança aprende a agir numa esfera cognitiva. Porque ela transfere para o mesmo sua imaginação e, além disso, cria seu imaginário do mundo de faz de conta.

O trecho acima: