Filtrar


Questões por página:

A PCF (Process Classification Framework) é uma arquitetura para a melhoria de processos. Possui duas camadas ou categorias de processos conhecidos como processos operacionais e processos de gerência e de serviços de apoio. Sobre tais classificações, relacione adequadamente as colunas a seguir.

1. Processos operacionais.
2. Processos de gerência e de serviços de apoio.

( ) Desenvolver e gerenciar capital humano.
( ) Gerenciar recursos financeiros.
( ) Desenhar e desenvolver produtos e serviços.
( ) Gerenciar relacionamentos externos.
( ) Entregar produtos e serviços.
( ) Adquirir, construir e gerenciar propriedade.

A sequência está correta em

O gerenciamento da cadeia de valor pode ser entendido como o cumprimento de um ciclo de alinhamento contínuo, que orienta a qualidade para agregar valor, reflete sobre as competências organizacionais e orienta mudanças. O alinhamento é um ajuste mútuo entre as múltiplas dimensões configuradas na cadeia de valor. Sobre o alinhamento na direção do modelo de produção, assinale a alternativa correta.
O planejamento do BPM (Business Process Management- Gerenciamento de Processos de Negócio) tem o propósito de definir as atividades que contribuirão para o alcance das metas organizacionais. Assinale a alternativa correta correspondente a tal fase de planejamento do BPM.
ITIL é sigla de Information Technology infrastructure Library, que significa Biblioteca de Infraestrutura de Tecnologia da Informação. A versão corrente é a V3, composta por 5 livros: estratégia de serviço; desenho de serviço; operação de serviço; transição de serviço; e, melhoria contínua de serviço. "Orientar a concepção dos Serviços de TI para garantir a qualidade do serviço, a satisfação do cliente e a relação custo e benefício na prestação de serviços." Trata-se de
O BPMN (Business Process Modeling Notation) é um padrão desenvolvido visando oferecer uma notação mais facilmente compreendida podendo ser usada por todos os envolvidos no negócio. É utilizado somente para apoiar a modelagem de conceitos que são aplicáveis a processos de negócio. Há três tipos básicos de submodelos em um modelo BPMN. Assinale-os.