Questões de Concurso
Filtrar
473.210 Questões de concurso encontradas
Página 1044 de 94.642
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Chapecó - SC
Disciplina:
Artes Plásticas
Quem é o autor da pintura icônica “El tres de Mayo de 1808”, que trata do levantamento de 3 de Maio, após Napoleão invadir a Espanha e a casa real, cuja iluminação da obra destaca a figura central, de braços abertos, evocando um gesto de martírio e resistência?
Concurso:
Prefeitura de Chapecó - SC
Disciplina:
Artes Visuais
Concurso:
Prefeitura de Chapecó - SC
Disciplina:
Artes Visuais
Os “Objetos Relacionais” usados como instrumentos terapêuticos para estimular sensações corporais, promovendo novas relações entre indivíduo e mundo, foram criados por qual artista no fim da década de 1970?
Concurso:
Prefeitura de Chapecó - SC
Disciplina:
Educação Artística
Assinale a alternativa que contenha somente nomes das vanguardas artísticas europeias do início do século XX.
Concurso:
Prefeitura de Chapecó - SC
Disciplina:
Educação Artística
São competências específicas de Arte para o Ensino Fundamental, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC):
1. Pesquisar e reconhecer diferentes matrizes estéticas e culturais, em especial as que compõem a identidade brasileira, considerando suas tradições e manifestações contemporâneas, e reelaborá-las nas produções artísticas.
2. Abordar criticamente temas políticos, sociais, econômicos, científicos, tecnológicos e culturais por meio de práticas, criações, intervenções e apresentações artísticas.
3. Registrar aulas, falas públicas e entrevistas em diferentes meios (presenciais, sonoros ou audiovisuais), selecionando e organizando as informações centrais para subsidiar o estudo, a elaboração de sínteses, reflexões pessoais ou outras finalidades propostas.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
1. Pesquisar e reconhecer diferentes matrizes estéticas e culturais, em especial as que compõem a identidade brasileira, considerando suas tradições e manifestações contemporâneas, e reelaborá-las nas produções artísticas.
2. Abordar criticamente temas políticos, sociais, econômicos, científicos, tecnológicos e culturais por meio de práticas, criações, intervenções e apresentações artísticas.
3. Registrar aulas, falas públicas e entrevistas em diferentes meios (presenciais, sonoros ou audiovisuais), selecionando e organizando as informações centrais para subsidiar o estudo, a elaboração de sínteses, reflexões pessoais ou outras finalidades propostas.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.