Filtrar


Questões por página:
Analise, a seguir, os tipos de trabalho em equipe e suas características.
I. Estratégico: quando se consegue identificar os objetivos para um trabalho, os recursos disponíveis ou que serão gerados, os parceiros e os obstáculos que podem influenciar o alcance final dos resultados propostos.
II. Comunicativo: quando se consegue criar espaços para discussões entre todos os componentes da equipe, seus apoios e a comunidade, permitindo que todos externem seus objetivos individuais, e, a partir de acordos, consegue‑se criar um projeto assistencial comum.
III. Normativo: cada membro tem suas atribuições bem definidas, com a autonomia preservada, mas, ao mesmo tempo, é preconizada uma interdependência entre todos, com flexibilidade de poderes adequada às habilidades e competências de cada um.
Estão corretos os tipos de trabalho em equipe
A respeito da Política Nacional de Cuidados Paliativos – PNCP, analise as afirmativas a seguir.
I. Cuidados paliativos compreendem ações para alívio da dor e sintomas em condições que ameaçam ou limitam a vida.
II. As equipes assistenciais e respectivos profissionais dos pontos de atenção da RAS devem prestar assistência no processo de luto e nos cuidados pós‑morte aos familiares da pessoa cuidada.
III. As equipes devem realizar escuta qualificada das necessidades espirituais e providenciar a assistência desejada, conforme a crença e a vontade da pessoa.
Estão corretas as afirmativas
Em relação às modalidades de Atenção Domiciliar (AD), analise, a seguir, os casos de dois pacientes, ambos com necessidade de cuidados multiprofissionais:
Sra. Joana, de 82 anos de idade, com DPOC crônico agudizado, em uso de ventilação mecânica não invasiva; e o bebê Cauã, nascido com IG 32 semanas, que teve alta hospitalar com necessidade de ganho ponderal.
Esses pacientes têm indicação das modalidades de AD, respectivamente:
Analise os objetivos a seguir referentes à Política Nacional de Promoção da Saúde.
I. Promover a cultura da paz em comunidades, territórios e municípios.
II. Valorizar os saberes populares e tradicionais e as práticas integrativas e complementares.
III. Promover o empoderamento e a capacidade para a tomada de decisão e a autonomia de sujeitos e coletividades por meio do desenvolvimento de habilidades pessoais e de competências em promoção e defesa da saúde e da vida.
IV. Estabelecer estratégias de comunicação social e mídia direcionadas ao fortalecimento dos princípios e ações em promoção da saúde e à defesa de políticas públicas saudáveis.
São objetivos específicos da Política Nacional de Promoção da Saúde:
A Lei nº 8.142/1990 dispõe sobre dois temas centrais do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo um desses temas centrais a