limpar filtros
Questões por página:
A questão cultural vem sendo apontada por educadores críticos como valiosa fonte de enriquecimento para o processo de ensino na sala de aula e na escola, visto que a socialização e a humanização decorrentes dessas práticas são funções educativas básicas da escola. As práticas educativas dos professores, como diz Candau (2000), precisam ser cada vez mais plurais, articulando a igualdade e a diferença no trabalho escolar, além do intercultural, do pluralismo de vozes e ideias, dos estilos e dos sujeitos socioculturais no enriquecimento dos debates em sala. É dever da educação dar conta das diferenças, seja no âmbito escolar institucional da sala de aula, seja no âmbito mais pulverizado das diferenças individuais. Em uma perspectiva de trabalho intercultural crítico na escola, o professor deverá, EXCETO:
Letramento e alfabetização são dois conceitos importantes da educação que envolvem o desenvolvimento da linguagem. Embora sejam semelhantes em alguns aspectos, principalmente quanto à escrita e à leitura, eles possuem diferenças em relação à maneira de trabalhá-las. Segundo a professora Magda Soares, letramento e alfabetização são termos indissociáveis na teoria e nas práticas pedagógicas, e devem ser trabalhados de forma paralela. Considerando o conceito de alfabetização, assinale a afirmativa correta.
O protocolo FTP (File Transfer Protocol – Protocolo de Transferência de Arquivos) é o protocolo padrão para transferência de arquivos na web. O FTP tem uma interação com o usuário por meio de um agente do usuário e funciona com comandos de solicitação e resposta. Quando o usuário faz uma solicitação, há uma resposta a tal requisição, com seu respectivo código. Sobre esses códigos de resposta, assinale a associação correta.
Em relação ao IPv6 (Internet Protocol version 6), analise as afirmativas a seguir.
I. Aumenta o tamanho do endereço IP de 64 bits para 128 bits. II. O cabeçalho de comprimento fixo de 64 bytes resultante permite um processamento mais veloz do datagrama IP. III. Tem uma definição dúbia de fluxo.
Está correto o que se afirma apenas em
Analise o código a seguir escrito em C:
int main() {
for(int count=0; count<10;count++) {
if((count%3)==0) { printf(“1”); } else { printf(“0”); } } return 0; }

Assinale a alternativa que apresenta a saída impressa por tal código.