Filtrar


Questões por página:

Analise a seguinte situação:


Uma professora de Educação Física foi incumbida de montar uma turma de treinamento de voleibol com suas alunas pré-adolescentes. Ela sabe que, em muitos clubes, existe a prática da “peneira” para selecionar aqueles que parecem ter maiores possibilidades de apresentarem bom desempenho no esporte.


Caso ela resolva fazer uma “peneira” com suas alunas para montar a turma de treinamento, ela precisa saber que as alunas que estiverem com o processo de maturação mais adiantado e com maior desenvolvimento físico do que outras da mesma idade

Aluno com deficiência é aquele aluno que tem impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial. Esses impedimentos, quando interagem com outras barreiras, dificultam a participação plena e efetiva desse aluno na escola e na sociedade. Sabendo disso, o professor de Educação Física deve planejar aulas que possibilitem a vivência de experiências
A transformação didático-pedagógica do esporte proposta por Kunz (2001) defende que as aulas de Educação Física transformem o sentido do esporte. Transformar o sentido do esporte, na visão desse autor, significa
De acordo com Soler (2006), para trabalhar com os jogos cooperativos, o professor precisa cumprir algumas etapas para que eles sejam bem-sucedidos no que se refere a proporcionar o sentimento de cooperação e a alegria para todos os participantes. Essas etapas são:
Esse componente dos planos de ensino e dos planos de aula deve ter utilidade para professores, alunos, e equipe pedagógica da escola. Quando pensamos no estudante, esse componente, que ocorre durante as aulas de Educação Física e em períodos especiais, por exemplo, ao final de um bimestre, deve ser um instrumento para que ele tome conhecimento de suas conquistas, dificuldades e possibilidades.
Esse componente é