Filtrar


Questões por página:
Em uma escola que adota a Abordagem Desenvolvimentista na Educação Física, o professor planeja uma aula para o ensino fundamental I com o objetivo de desenvolver a coordenação motora ampla dos alunos.
Qual a sequência didática mais adequada para essa aula, considerando os princípios dessa abordagem?
Visualizar Questão Comentada
Em uma aula de Educação Física sobre dança contemporânea com alunos do 7º ano do Ensino Fundamental, o professor propõe a atividade de criação coreográfica em grupo, incentivando a criatividade, a expressividade corporal e a reflexão crítica sobre temas sociais. Ao final da aula, o professor realiza a avaliação da aprendizagem, considerando os princípios da Abordagem Crítico-Superadora.

Qual alternativa apresenta os instrumentos e critérios de avaliação mais adequados para essa situação?
Visualizar Questão Comentada
Em uma aula de Educação Física no Ensino Fundamental, os alunos do 5º ano estão jogando futsal. Durante a partida, um aluno chuta a bola com força excessiva, acertando outro aluno sem intenção. O professor interrompe o jogo e, antes de retomar a atividade, decide fazer algo.
Nessa situação, qual a melhor alternativa que demonstra a compreensão do professor sobre a 3ª Competência da BNCC para a Educação Física no Ensino Fundamental?
Embora o treinamento esportivo precoce possa potencializar habilidades, é necessário ponderar os seus impactos no desenvolvimento da criança. Sobre o treinamento esportivo precoce, assinalar a alternativa CORRETA.
Jogos e atividades lúdicas são ferramentas pedagógicas importantes na educação física escolar, contribuindo para o desenvolvimento integral dos alunos. A respeito do uso de jogos e atividades lúdicas no contexto da educação física escolar, assinalar a alternativa CORRETA.