Filtrar


Questões por página:
Quais são as espécies predominantes nas soluções aquosas descritas abaixo? Solução I: solução aquosa de HCl (ácido forte) Solução II: solução aquosa de NaOH (base forte) Solução III: solução aquosa de HCN (ácido fraco)
A velocidade da reação: N2 + 3 H2 → 2 NH3 pode ser calculada pela expressão (k é a constante de velocidade): (x e y são constantes experimentais)

Analise as seguintes reações de oxirredução:

I. _ H2 S(g) + _ SO2 (g) → _ S(s) + _ H2 O(l)

II. _ B2 O3 + _ Mg(s) → _ B(s) + _ MgO(s)

A alternativa que representa as equações balanceadas é:

Sobre a cana de açúcar, um dos recursos naturais renováveis mais versátil e difundidos no Brasil, tem-se:

I. A sustentabilidade da produção de cana de açúcar está no fato de haver esforços no sentido de diminuir a poluição atmosférica e no desenvolvimento de novos produtos, como o bioplástico e o etanol.

II. A produção de álcool etílico a partir da cana de açúcar é totalmente sustentável, em toda a sua cadeia produtiva, contabilizando trabalhadores e latifúndios.

III. No balanço geral de CO2, pode-se considerar que o álcool etílico possui emissões zero.

IV. Nem tudo na cana de açúcar pode ser reaproveitado, o bagaço é queimado para gerar energia nas próprias usinas, a palha é depositada sobre a terra para adubála, somente a vinhaça não pode ser utilizada devido sua alta toxicidade ao meio ambiente.

Estão corretas as afirmativas:

Os combustíveis fósseis são oriundos de matéria orgânica que fcou presa na superfície da Terra e sofreu mudanças em sua estrutura, devido à temperatura, pressão e quantidade de oxigênio disponível durante os milênios. Estes soterramentos de matéria orgânica levaram a formação do petróleo (que pode ser destilado em seus componentes, como a gasolina), carvão ou gás natural. O fornecimento de energia por grama de combustível queimado também varia: carvão: 33 kJ/g, gasolina: 47 kJ/g e gás natural: 50 kJ/g. Assinale a alternativa correta: