Questões de Concurso
Filtrar
15.433 Questões de concurso encontradas
Página 1050 de 3.087
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de São José da Tapera - AL
Disciplina:
Pedagogia
Na visão de Moran (2019), as metodologias ativas dão ênfase ao papel de protagonista dos aprendizes na sua relação dinâmica com todos os participantes e componentes do processo de ensino e aprendizagem, especialmente com os docentes. Esse processo é, ao mesmo tempo, ativo e
Concurso:
Prefeitura de São José da Tapera - AL
Disciplina:
Pedagogia
Ao planejar, o professor define um tema, determina os objetivos, os conteúdos a serem ensinados, o melhor caminho a ser utilizado (metodologia) e a avaliação para identificar se a aprendizagem, de fato, ocorreu. Nesse processo, o professor deve elaborar
Concurso:
Prefeitura de São José da Tapera - AL
Disciplina:
Pedagogia
A metodologia ativa caracteriza-se pela inter-relação entre educação, cultura, sociedade, política e escola, sendo desenvolvida por meio de métodos ativos e criativos, centrados
Concurso:
Prefeitura de São José da Tapera - AL
Disciplina:
Pedagogia
De acordo com Libâneo, na escola, a aula é a forma, predominantemente, de organização do processo de ensino. Nela se criam, se desenvolvem e se transformam as condições necessárias para que os alunos assimilem conhecimentos, habilidades, atitudes e convicções e, assim, desenvolvem suas capacidades cognoscitivas. Sob essa ótica, deve-se compreender a aula como
Concurso:
Prefeitura de São José da Tapera - AL
Disciplina:
Pedagogia
De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN) atual, Art.24, Item V, a verificação do rendimento escolar deverá observar alguns critérios, dentre os quais encontra-se a avaliação contínua e cumulativa do desempenho do aluno, com prevalência dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos. Segundo a autora Jussara Hoffmann (1998), o termo qualitativo sofre, de fato, múltiplas interpretações pelos docentes, o que dificulta a compreensão do que a lei estabelece a respeito. Nesse sentido, o aspecto qualitativo se