Questões de Concurso
Filtrar
13.834 Questões de concurso encontradas
Página 1570 de 2.767
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Pedagogia
Em relação às competências e habilidades propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a disciplina de matemática no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, julgue o item.
Para os anos iniciais do Ensino Fundamental, a expectativa em relação à unidade temática números é a de que os alunos desenvolvam diferentes estratégias para a obtenção dos resultados, sobretudo por algoritmos e uso de calculadoras.
Para os anos iniciais do Ensino Fundamental, a expectativa em relação à unidade temática números é a de que os alunos desenvolvam diferentes estratégias para a obtenção dos resultados, sobretudo por algoritmos e uso de calculadoras.
Disciplina:
Pedagogia
Em relação às competências e habilidades propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a disciplina de matemática no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, julgue o item.
A BNCC propõe cinco unidades temáticas: números; álgebra; geometria; grandezas e medidas; e probabilidade e estatística.
A BNCC propõe cinco unidades temáticas: números; álgebra; geometria; grandezas e medidas; e probabilidade e estatística.
Disciplina:
Pedagogia
Quanto à metodologia de ensino da língua portuguesa e a assuntos correlatos, julgue o item.
No Ensino Fundamental e no Ensino Médio, de acordo com a legislação vigente, a seleção de textos de autores indígenas para o ensino de literatura contribui para assegurar o conhecimento e o reconhecimento desses povos para a constituição da nação.
Disciplina:
Pedagogia
Quanto à metodologia de ensino da língua portuguesa e a assuntos correlatos, julgue o item.
Conforme proposto pela BNCC, o estabelecimento de correspondências entre a história da literatura brasileira e a história do Brasil é o foco das habilidades para os anos finais do Ensino Fundamental.
Disciplina:
Pedagogia
Considerando os fundamentos e princípios da educação inclusiva e a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, julgue o item.
Nas escolas bilíngues de surdos, instituições de ensino que utilizam a Libras como língua de instrução, a acessibilidade linguística é promovida por meio de profissionais intérpretes de Libras em todas as etapas da Educação Básica.
Nas escolas bilíngues de surdos, instituições de ensino que utilizam a Libras como língua de instrução, a acessibilidade linguística é promovida por meio de profissionais intérpretes de Libras em todas as etapas da Educação Básica.