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Acerca do papel político-pedagógico do educador, Mario Sergio Cortella afirma que:
Em Inteligências Múltiplas, Howard Gardner afirma que “As capacidades linguísticas e lógicas constituem o núcleo da maioria dos testes diagnósticos de inteligências e são colocadas num pedestal pedagógico em nossas escolas.” De acordo com o autor, esta opção feita pelas escolas está:
Assinale a alternativa que não está de acordo com a Lei Federal no.10.639/2003 que torna obrigatória a temática "história e cultura afro-brasileira", quanto ao conteúdo programático a ser desenvolvido nas escolas:
O Art.56 do Estatuto da Criança e do Adolescente afirma que “Os dirigentes de estabelecimentos de ensino fundamental comunicarão ao Conselho Tutelar os casos de:
I. maus-tratos envolvendo seus alunos. II. ausência dos pais ou responsáveis nas reuniões com pais. III. reiteração de faltas injustificadas e de evasão escolar, esgotados os recursos escolares. IV. elevados níveis de repetência. V. casos de indisciplina de seus alunos.
Quais das alternativas acima estão corretas?
Os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio - Linguagens, códigos e suas tecnologias apontam que “Se o ensino tende a uma especialização disciplinar progressiva, no ensino médio aumenta o peso específico dos conceitos, fatos e dados no conteúdo disciplinar, mas estes não devem constituir sua preocupação exclusiva.”
Assinale a alternativa a que se refere, corretamente a assertiva acima: