Questões de Concurso
Filtrar
15.827 Questões de concurso encontradas
Página 1732 de 3.166
Questões por página:
A instituição de ensino superior não pode ser pensada isoladamente dos problemas mais vividos pela sociedade e a construção da identidade do professor está vinculado a um cenário mais amplo em que ela se insere. Zabalza (2004) indaga: “O que nos faz ser bons professores, ensinar bem ou formar bons alunos? Estamos novamente diante de uma das preocupações centrais dos professores. Até onde chega nosso trabalho? Até onde chega nossa responsabilidade como docentes e onde começa a responsabilidade dos estudantes?”.
ZABALZA, Miguel. O ensino universitário: seu cenário e seus protagonistas.
Porto Alegre: Artmed,200 (p.123).
Sobre a docência no ensino superior, marque a alternativa que esteja CORRETA:
Com relação aos Objetos de Aprendizagem (OA) marque (V) para as afirmativas VERDADEIRAS e (F), para as FALSAS.
( ) Uma das característica dos Objetos de Aprendizagem é a reusabilidade na qual os usos desses artefato de maneira diferente para a qual foi criado devem ser evitados, priorizando assim as características planejadas pelos desenvolvedores.
( ) Um objeto de aprendizagem deve ser desenvolvido para a finalidade educativa e utilizado pelo sujeito como ferramenta de aprendizado.
( ) Os aplicativos de celulares e softwares não podem ser considerados AO, a menos que sejam simulações ou jogos.
( ) Os Objetos de Aprendizagem devem receber informações descritivas ou metadados ainda que curtas ou apenas descritivas.
( ) A disponibilidade de utilização através de diferentes plataformas técnicas e a possibilidade de ser encontrado é importante para o uso dos Objetos de Aprendizagem.
Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA de cima para baixo.
Quando o assunto é informática educativa, podemos tratar de materiais educacionais que permitem a interação do aluno com conteúdos e exercícios disponíveis em meio digital de modo a complementar uma situação de aprendizagem, vinculando, para sua utilização, uma avaliação prévia para verificar se está adequado ao conteúdo pretendido, bem como ao público-alvo.
Marque a alternativa CORRETA que corresponde à nomenclatura do tipo de material educacional definido: