Filtrar


Questões por página:

Leia o texto abaixo.


A meta do projeto da UNESCO de Padrões de Competência em TIC para Professores (ICT-CST) é melhorar a prática docente em todas as áreas de trabalho. Combinando as habilidades das TIC com as visões emergentes na pedagogia, no currículo e na organização escolar, os padrões foram elaborados para o desenvolvimento profissional dos professores que utilizarão as habilidades e os recursos de TIC para aprimorar o ensino, cooperar com os colegas e, talvez, se transformarem em líderes inovadores em suas instituições.

Padrões de competência em TIC para professores. UNESCO,2008.


No que tange aos Padrões de Competência em TIC para Professores, assinale a alternativa correta.

A respeito da Pedagogia Tecnicista, de acordo com Saviani (2008), assinale a alternativa correta.
Conforme o TÍTULO IV: Da Organização da Educação Nacional, da LDB de 1996, assinale a alternativa correta.
Conforme a Proposta curricular do Estado de São Paulo para o ensino fundamental II e ensino médio, em relação aos princípios para um currículo comprometido com seu tempo, é correto afirmar que
De acordo com as Matrizes de referência para avaliação: documento básico - Saresp, competências cognitivas são modalidades estruturais da inteligência. Modalidades, pois expressam o que é necessário para compreender ou resolver um problema. Um mesmo problema pode ser resolvido de diversos modos. Em relação às Competências para Realizar, é correto afirmar que