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De acordo com o Art.28 da Lei Brasileira de Inclusão, o poder público tem o dever de assegurar a oferta de educação bilíngue em Libras como primeira língua e o Português na modalidade escrita como segunda língua. Essa oferta deve ocorrer tanto em escolas e classes bilíngues específicas para surdos quanto em ambientes de escolas inclusivas.

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Na psicologia da educação, é comumente aceito que o aprendizado em ambientes educacionais ocorre de maneira uniforme, independentemente das diferenças individuais dos alunos, como estilos de aprendizagem, motivações e contextos sociais.

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O Plano Nacional de Educação (PNE), estabelecido pela Lei nº 13.005/2014, define diretrizes, metas e estratégias para a política educacional do Brasil ao longo de dez anos, focando em aspectos como a universalização do acesso à educação, a melhoria da qualidade do ensino e a promoção da equidade educacional.

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As diretrizes operacionais para a Educação de Jovens e Adultos, em alinhamento com o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, enfatizam a importância de estratégias de alfabetização que sejam adaptáveis e relevantes para todas as idades, promovendo uma abordagem de ensino que integra métodos eficazes utilizados na alfabetização de crianças para enriquecer a educação de adultos.

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Na metodologia de ensino da língua portuguesa, enfatizar principalmente a gramática e a estrutura sintática, minimizando a importância das habilidades de leitura, escrita, fala e audição, é uma prática eficaz para desenvolver a proficiência linguística dos alunos.