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A respeito de características básicas da avaliação e gestão de desempenho, julgue o item subsequente.
A avaliação de desempenho é uma atividade essencial à gestão de pessoas por estar diretamente relacionada ao escopo da instituição, podendo ser utilizada para reconhecer pontos fortes e fracos do empregado.
A avaliação de desempenho é uma atividade essencial à gestão de pessoas por estar diretamente relacionada ao escopo da instituição, podendo ser utilizada para reconhecer pontos fortes e fracos do empregado.
A respeito de características básicas da avaliação e gestão de desempenho, julgue o item subsequente.
No modelo de desenvolvimento 70:20:10, relativo à eficácia do aprendizado do colaborador, esses números representam, respectivamente,70% de treinamento formal,20% de experiências profissionais e 10% de feedbacks recebidos.
No modelo de desenvolvimento 70:20:10, relativo à eficácia do aprendizado do colaborador, esses números representam, respectivamente,70% de treinamento formal,20% de experiências profissionais e 10% de feedbacks recebidos.
Questão Anulada
A respeito de características básicas da avaliação e gestão de desempenho, julgue o item subsequente.
O processo interno de recrutamento gera benefícios para a organização que o adota, como menos custos e incentivo aos funcionários, mas também traz consequências negativas, como o sentimento de rivalidade entre os membros da organização.
O processo interno de recrutamento gera benefícios para a organização que o adota, como menos custos e incentivo aos funcionários, mas também traz consequências negativas, como o sentimento de rivalidade entre os membros da organização.
A respeito de características básicas da avaliação e gestão de desempenho, julgue o item subsequente.
Por meio da avaliação de desempenho, o profissional psicólogo pode constatar se os aspectos particulares de uma empresa atendem aos requisitos básicos dos grupos de cargos, bem como das pessoas envolvidas.
Por meio da avaliação de desempenho, o profissional psicólogo pode constatar se os aspectos particulares de uma empresa atendem aos requisitos básicos dos grupos de cargos, bem como das pessoas envolvidas.
Com relação à administração de funcionários, julgue o item a seguir.
Uma gestão moderna pode ser caracterizada por sete fatores principais: enfoque sistêmico, gestão participativa, gestão baseada em processos e informações, valorização das pessoas, visão de futuro, aprendizado organizacional e foco em resultados.
Uma gestão moderna pode ser caracterizada por sete fatores principais: enfoque sistêmico, gestão participativa, gestão baseada em processos e informações, valorização das pessoas, visão de futuro, aprendizado organizacional e foco em resultados.