Questões de Concurso
Filtrar
3.684 Questões de concurso encontradas
Página 102 de 737
Questões por página:
Questões por página:
Com relação à administração de funcionários, julgue o item a seguir.
Os recursos humanos se ocupam do bem-estar psicológico do empregado, de seu desenvolvimento na empresa e de suas qualificações.
Os recursos humanos se ocupam do bem-estar psicológico do empregado, de seu desenvolvimento na empresa e de suas qualificações.
Com relação à administração de funcionários, julgue o item a seguir.
A designação departamento pessoal, criada na década de 30 do século passado, deixou de existir na década de 90 desse mesmo século, quando surgiu a designação recursos humanos.
A designação departamento pessoal, criada na década de 30 do século passado, deixou de existir na década de 90 desse mesmo século, quando surgiu a designação recursos humanos.
Com relação à administração de funcionários, julgue o item a seguir.
Na gestão de pessoas, os líderes devem aproximar-se de seus empregados, de modo a contribuir para a obtenção de resultados positivos da equipe e para a ascensão profissional do funcionário.
Na gestão de pessoas, os líderes devem aproximar-se de seus empregados, de modo a contribuir para a obtenção de resultados positivos da equipe e para a ascensão profissional do funcionário.
Questão Anulada
Com relação à administração de funcionários, julgue o item a seguir.
No setor público, a empresa deve contratar exclusivamente profissionais que tenham exatamente o perfil que ela deseja.
No setor público, a empresa deve contratar exclusivamente profissionais que tenham exatamente o perfil que ela deseja.
Acerca das formas de comunicação e feedback no gerenciamento de conflitos, julgue o item seguinte.
A base de qualquer comunicação deve partir da conjugação da observação com a análise dos sentimentos e com o pedido. A observação deve ser a primeira etapa, momento em que se analisam e se julgam as ações do outro, para avaliar convergências e divergências. Em seguida, na análise dos sentimentos, ocorre a identificação de como as pessoas envolvidas na comunicação estão sentindo-se com a situação geradora do conflito. E, por último, no pedido, as pessoas formalizam o propósito comunicacional.
A base de qualquer comunicação deve partir da conjugação da observação com a análise dos sentimentos e com o pedido. A observação deve ser a primeira etapa, momento em que se analisam e se julgam as ações do outro, para avaliar convergências e divergências. Em seguida, na análise dos sentimentos, ocorre a identificação de como as pessoas envolvidas na comunicação estão sentindo-se com a situação geradora do conflito. E, por último, no pedido, as pessoas formalizam o propósito comunicacional.