Questões de Concurso
Filtrar
12.560 Questões de concurso encontradas
Página 1643 de 2.512
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
SEED-PR
Disciplina:
Matemática
As retas r e s formam com os eixos de um plano cartesiano um polígono de área igual a 20 unidades de área. Sabendo-se que a reta r é definida por y = –5 e que a reta s intercepta o eixo das abscissas no ponto x = –5, assinale a alternativa que apresenta a equação da reta s.
Concurso:
SEED-PR
Disciplina:
Matemática
Um artista está criando uma escultura de gelo que consiste em uma pirâmide com volume 250 cm³, cuja base é um retângulo com 20 cm de perímetro e sua largura equivale a 150% de seu comprimento. A altura dessa pirâmide, em centímetros, é um valor compreendido entre:
Concurso:
SEED-PR
Disciplina:
Matemática
Duas progressões distintas: P1 (a1, a2, a3, ...) e P2 (b1, b2, b3, ...) são compostas por n elementos, sendo a primeira aritmética de razão 2 e a segunda geométrica de razão 1/2. Assim, sabendo-se que
e que a11 + b11 = 25 qual é o valor de k, tal que bk – ak = 0?
e que a11 + b11 = 25 qual é o valor de k, tal que bk – ak = 0?
Concurso:
SEED-PR
Disciplina:
Matemática
Um estudante no ensino fundamental terá como tarefa para as festas julinas o desenvolvimento de um pequeno painel reciclado, cujo fundo deverá ser executado com papéis de carta. Considerando que João possui 3 papéis. Sendo elas com as seguintes medidas:
• 20 cm x 30 cm. • 0,5 m x 1 m. • 300 mm x 100 mm.
Qual é soma total das áreas das cartas que resultará ao final da execução de sua tarefa a área do painel?
• 20 cm x 30 cm. • 0,5 m x 1 m. • 300 mm x 100 mm.
Qual é soma total das áreas das cartas que resultará ao final da execução de sua tarefa a área do painel?
Concurso:
SEED-PR
Disciplina:
Matemática
A educação nem sempre é cercada somente por sucessos e aprovações. Muitas vezes, no decorrer do ensino, nos deparamos com problemas que deixam os alunos paralisados diante do processo de aprendizagem, assim são rotulados pela própria família, professores e colegas. Entre esses problemas, encontram-se as dificuldades na aprendizagem e na socialização. É importante que todos os envolvidos no processo educativo estejam atentos a essas dificuldades, observando se são momentâneas ou se persistem por algum tempo. No gráfico a seguir estão expressos por meio de indicadores de percepção dos estudantes acerca das práticas avaliativas do docente, didática de ensino e uso de recursos de tecnologia nas aulas e o desempenho dos alunos.

Assinale a afirmativa correta.

Assinale a afirmativa correta.