Filtrar


Questões por página:
Uma pesquisa encomendada pela empresa de eletrodomésticos K aponta que os consumidores realizam um esforço maior para decidirem qual eletrodoméstico comprarão, analisando preços, qualidade dos produtos e design. Dessa forma, os eletrodomésticos são classificados como bens
As empresas costumam ajustar os preços básicos como forma de acomodar diferenças de clientes, locais, produtos e serviços. A empresa de energia W cobra diferentes tarifas de usuários comerciais, conforme o horário e o dia da semana. Essa estratégia de determinação de preços é denominada preço

O ponto de equilíbrio contábil é um importante mecanismo para analisar a relação entre custo, despesa e receita.


Considerando-se uma empresa que possui custos e despesas variáveis no valor de R$ 1.000,00 por unidade, custos e despesas fixas no valor de R$ 1.000.000,00 ao ano e preço de venda no valor de R$ 1.200,00 a unidade, o ponto de equilíbrio contábil corresponde ao valor, em vendas no ano, de

Um produto de uma empresa possui custo direto variável de R$ 1.000,00, custo indireto variável de R$ 1.500,00, custo fixo de R$ 2.000,00 e preço de venda de R$ 5.000,00.


Sendo assim, constata-se que o valor de margem de contribuição, em reais, é de

O tomador de decisão por meio da análise de Custo-Volume-Lucro pode examinar várias alternativas de resultados que afetam o lucro operacional.


Nesse contexto, o ponto de equilíbrio se traduz no nível de atividade em que as