Questões de Concurso
Filtrar
827 Questões de concurso encontradas
Página 9 de 166
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Cuiabá - MT
Disciplina:
Contabilidade de Custos
Leia o fragmento a seguir.
Uma empresa de consultoria apresentava ponto de equilíbrio contábil de R$ 100.000. Isso significa que quando _____________________ é ___________ R$ 100.000, a empresa não tem prejuízo.
Assinale a alternativa cujos itens completam corretamente as lacunas do fragmento acima.
Uma empresa de consultoria apresentava ponto de equilíbrio contábil de R$ 100.000. Isso significa que quando _____________________ é ___________ R$ 100.000, a empresa não tem prejuízo.
Assinale a alternativa cujos itens completam corretamente as lacunas do fragmento acima.
Concurso:
Prefeitura de Fundão - ES
Disciplina:
Contabilidade de Custos
A programação da produção possui como objetivos, a redução dos estoques, dos custos operacionais, além de melhorar os níveis desejados de produtividade da mão de obra e de máquinas. Ao documento que diz quais itens serão produzidos, e quanto de cada um, para um determinado período, é:
Concurso:
BNDES
Disciplina:
Contabilidade de Custos
Questão Anulada
Uma empresa S.A. produz um único produto nas seguintes condições:
Considere que não existe estoque inicial para janeiro e não há impostos. As únicas despesas são as de vendas e as administrativas no valor de R$ 2.000,00 para cada mês.
Levando-se em conta as informações apresentadas, constata-se que o resultado líquido pelo custeio por absorção e pelo custeio direto são, respectivamente,
Concurso:
BNDES
Disciplina:
Contabilidade de Custos
Uma pesquisa encomendada pela empresa de eletrodomésticos K aponta que os consumidores realizam um esforço maior para decidirem qual eletrodoméstico comprarão, analisando preços, qualidade dos produtos e design. Dessa forma, os eletrodomésticos são classificados como bens
Concurso:
BNDES
Disciplina:
Contabilidade de Custos
As empresas costumam ajustar os preços básicos como forma de acomodar diferenças de clientes, locais, produtos e serviços. A empresa de energia W cobra diferentes tarifas de usuários comerciais, conforme o horário e o dia da semana. Essa estratégia de determinação de preços é denominada preço