Filtrar


Questões por página:
Na teoria das filas, sabe-se que nem sempre a fila se forma porque a capacidade de atendimento é insuficiente. Pode ser que a fila se forme pela variabilidade no intervalo entre chegadas dos clientes ao posto de atendimento ou no próprio tempo de atendimento. Por exemplo, se em um guichê os clientes chegam, em média,1 a cada 10 minutos e o atendimento demora em média 8 minutos, podemos afirmar que:
Três grupos de pacientes, de 5 indivíduos cada, foram submetidos a três tratamentos distintos para dor: analgésico A, analgésico B e placebo. Mediu-se o tempo (em unidades de tempo) que os pacientes relataram a ausência da dor, para efeito de comparação entre os tratamentos. Os resultados estão na tabela 2 abaixo:

Imagem associada para resolução da questão

Tabela 2

O teste anova (α = 0,05), aplicado aos dados, forneceu estatística F teste = 2,60 e valor F crítico = 3,89. Diante do exposto, podemos afirmar que:

Em relação à geração de números aleatórios por computadores, analise as afirmativas abaixo.
I. Chama-se semente o número que inicia o algoritmo de geração de números pseudoaleatórios.
II. Os números comumente gerados por um computador como aleatórios são, na verdade, pseudoaleatórios, uma vez que há um algoritmo que gera esses números.
III. Caso o algoritmo gere em algum momento o número usado como semente, a sequência de números pseudoaleatórios deverá se repetir.
IV. Os computadores têm, internamente, um gerador de números verdadeiramente aleatórios.
Estão corretas as afirmativas:
Assinale a alternativa correta.
Num dia de temporal na cidade, no horário de pico de saída do trabalho, as probabilidades de que três pessoas, em diferentes pontos da cidade, consigam tomar um carro por aplicativo em menos de 15 minutos, são, respectivamente,0,20,0,25 e 0,30. A probabilidade de que nenhuma das três consiga tomar um carro por aplicativo nas condições descritas é de: