Filtrar


Questões por página:

Com base na Lei do Exercício Profissional da Enfermagem (Lei 7.498, de 25 de junho de 1986), analise as sentenças a seguir:


I- A Enfermagem é exercida privativamente pelo Enfermeiro, pelo Técnico de Enfermagem, pelo Auxiliar de Enfermagem e pela Parteira, respeitados os respectivos graus de habilitação.


II- O Enfermeiro exerce todas as atividades de Enfermagem, cabendo-lhe, como integrante da equipe de saúde, prescrição de medicamentos estabelecidos em programas de saúde pública e em rotina aprovada pela instituição de saúde.


III- O Enfermeiro pode realizar parto sem distócia somente quando tiver o título de especialista em obstetrícia.


IV- Auxiliares e Técnicos de Enfermagem somente podem desempenhar suas funções sob orientação e supervisão de Enfermeiro, com exceção dos técnicos que trabalham em laboratórios de análises clínicas.


Assinale a alternativa que apresenta as sentenças INCORRETAS:

O traumatismo cranioencefálico (TCE) é um problema de saúde pública, considerado uma das principais causas de mortes e incapacidades relacionadas a lesões. O atendimento pré-hospitalar é crucial para a estabilização e encaminhamento adequado do paciente atingido. Com base nisso, assinale a alternativa INCORRETA sobre o Suporte Pré-Hospitalar de Vida, em casos de TCE:

As doenças cardiovasculares, incluindo o Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), representam um importante problema de saúde pública no Brasil e no mundo, apresentando altas taxas de incidência e de mortalidade.

Segundo a Linha de Cuidado do IAM, lançada em 2021 pelo Ministério da Saúde, assinale CORRETAMENTE:

O tamponamento cardíaco é uma emergência grave que pode acarretar em bloqueio mecânico do fluxo sanguíneo adequado, na circulação pulmonar e sistêmica, colocando em risco a vida do paciente. Sobre essa patologia cardíaca, assinale a alternativa CORRETA:
Sobre os testes que o recém-nascido, nascido no Brasil, tem direito de realizar, assinale a alternativa CORRETA: