Questões de Concurso
Filtrar
12.617 Questões de concurso encontradas
Página 296 de 2.524
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
PGM - RJ
Disciplina:
Não definido
A newsletter é um boletim informativo, que pode ser enviado por e-mail, de forma regular, para uma lista de pessoas.
Para avaliar a sua eficácia comunicativa, existem algumas métricas, como:
Para avaliar a sua eficácia comunicativa, existem algumas métricas, como:
Concurso:
PGM - RJ
Disciplina:
Não definido
A mídia contratada pela marca não é mais exclusividade de publicitários, pois “encontra alternativas em conteúdo editorial sob encomenda, cadernos especiais e outras soluções nas quais produção de conteúdo relevante (para o leitor, o veículo e a organização) e a área comercial dos veículos se cruzem harmoniosamente”.
André Lorenzetti, Eduardo Ribeiro e Gisele Lorenzetti, “Planejamento Estratégico em Relacionamento com a Imprensa e Outras Mídias” in DUARTE, J. (org.). Assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia: teoria e prática. São Paulo: Ed. Atlas,2018.
Os autores se referem ao processo de:
André Lorenzetti, Eduardo Ribeiro e Gisele Lorenzetti, “Planejamento Estratégico em Relacionamento com a Imprensa e Outras Mídias” in DUARTE, J. (org.). Assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia: teoria e prática. São Paulo: Ed. Atlas,2018.
Os autores se referem ao processo de:
Concurso:
PGM - RJ
Disciplina:
Não definido
Leia o texto a seguir publicado no veículo jornalístico online JOTA.
OAB-RJ lança censo para mapear perfil da advocacia fluminense.
'Não podemos apenas imaginar que sabemos o que a advocacia precisa, temos que ouvir a classe', diz presidente da OAB-RJ
Redação JOTA 11/07/2025 12:25 São Paulo
A seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) lançou, durante um evento nesta quinta-feira (10/7), o censo 'Eu existo para a OAB-RJ', uma iniciativa com o objetivo de promover um mapeamento detalhado do perfil da advocacia fluminense. Dentre os pontos abordados pela pesquisa, estão questões de identidade de gênero, raça, orientação sexual e idade, entre outros indicadores sociais. O questionário está disponível no site da OAB-RJ.
A partir dos dados coletados no questionário, a OAB-RJ afirma que irá desenvolver ações mais efetivas, justas e inclusivas para fortalecer a atuação profissional e institucional dos advogados em todo o estado do Rio de Janeiro.
“Não podemos apenas imaginar que sabemos o que a advocacia precisa, temos que ouvir a classe, os pleitos de cada advogado e advogada para que possamos traçar iniciativas que atendam a essas necessidades”, afirma Ana Tereza Basilio, presidente da OAB-RJ.
O projeto foi idealizado por Mônica Alexandre, vice-presidente da Caixa de Assistência da Advocacia (Caarj), como resultado de um trabalho conjunto de diretorias e comissões da seccional. "Nosso objetivo é estabelecer uma radiografia real da advocacia do Rio de Janeiro, a fim de criar políticas institucionais e, especialmente, participarmos dos projetos de governo para implementação de políticas públicas", destacou.
Com base na classificação proposta por Marques de Melo, sobre os gêneros jornalísticos, o texto se enquadra no gênero
OAB-RJ lança censo para mapear perfil da advocacia fluminense.
'Não podemos apenas imaginar que sabemos o que a advocacia precisa, temos que ouvir a classe', diz presidente da OAB-RJ
Redação JOTA 11/07/2025 12:25 São Paulo
A seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) lançou, durante um evento nesta quinta-feira (10/7), o censo 'Eu existo para a OAB-RJ', uma iniciativa com o objetivo de promover um mapeamento detalhado do perfil da advocacia fluminense. Dentre os pontos abordados pela pesquisa, estão questões de identidade de gênero, raça, orientação sexual e idade, entre outros indicadores sociais. O questionário está disponível no site da OAB-RJ.
A partir dos dados coletados no questionário, a OAB-RJ afirma que irá desenvolver ações mais efetivas, justas e inclusivas para fortalecer a atuação profissional e institucional dos advogados em todo o estado do Rio de Janeiro.
“Não podemos apenas imaginar que sabemos o que a advocacia precisa, temos que ouvir a classe, os pleitos de cada advogado e advogada para que possamos traçar iniciativas que atendam a essas necessidades”, afirma Ana Tereza Basilio, presidente da OAB-RJ.
O projeto foi idealizado por Mônica Alexandre, vice-presidente da Caixa de Assistência da Advocacia (Caarj), como resultado de um trabalho conjunto de diretorias e comissões da seccional. "Nosso objetivo é estabelecer uma radiografia real da advocacia do Rio de Janeiro, a fim de criar políticas institucionais e, especialmente, participarmos dos projetos de governo para implementação de políticas públicas", destacou.
Com base na classificação proposta por Marques de Melo, sobre os gêneros jornalísticos, o texto se enquadra no gênero
Concurso:
PGM - RJ
Disciplina:
Não definido
Leia o texto a seguir sobre a importância do endomarketing.
A única maneira de estimular funcionários a praticarem com eficácia e alto desempenho aquilo que eles já sabem é por meio de boas campanhas de endomarketing, capazes de gerar motivação com a melhoria do clima interno, com reconhecimentos e com os reforços para que cada um queira “saber” mais e “saber fazer” melhor.
ALMEIDA, Edmundo Monteiro S.; AVANZI, Renato. Marketing motivacional. São Paulo: Editora Saraiva,2019, p.106.
Nesse contexto, as campanhas de endomarketing estão focadas no “querer fazer” e visam ao desenvolvimento de:
A única maneira de estimular funcionários a praticarem com eficácia e alto desempenho aquilo que eles já sabem é por meio de boas campanhas de endomarketing, capazes de gerar motivação com a melhoria do clima interno, com reconhecimentos e com os reforços para que cada um queira “saber” mais e “saber fazer” melhor.
ALMEIDA, Edmundo Monteiro S.; AVANZI, Renato. Marketing motivacional. São Paulo: Editora Saraiva,2019, p.106.
Nesse contexto, as campanhas de endomarketing estão focadas no “querer fazer” e visam ao desenvolvimento de:
Concurso:
PGM - RJ
Disciplina:
Não definido
Avalie o que precisa ter um bom planejamento estratégico de comunicação.
I. Prever mecanismos de acompanhamento e fiscalização de sua própria implementação e indicadores capazes de medir sua eficácia.
II. Tomar como base o feeling da equipe de comunicação e ser construído à medida em que as crises de reputação surgirem.
III. Seguir um template padrão para organizações com atividades semelhantes e, uma vez finalizado, não demandar ajustes ou reavaliações periódicas.
Está correto o que se afirma em:
I. Prever mecanismos de acompanhamento e fiscalização de sua própria implementação e indicadores capazes de medir sua eficácia.
II. Tomar como base o feeling da equipe de comunicação e ser construído à medida em que as crises de reputação surgirem.
III. Seguir um template padrão para organizações com atividades semelhantes e, uma vez finalizado, não demandar ajustes ou reavaliações periódicas.
Está correto o que se afirma em: