Filtrar


Questões por página:
Acerca dos padrões de segurança para redes sem fio, considere as afirmações a abaixo:
I. O padrão WEP tem como algoritmo de criptografia o RC4 (Ron’s Cipher 4). Trata-se de um algoritmo de fluxo (stream cipher) que utiliza um mecanismo de verificação de integridade CRC32 (Cyclic Redundancy Check) de 32 bits. II. O EAP faz uso de métodos legados. Exemplos desses métodos são: TTLS (Tunneled Transport Layer Security) e o PEAP (Protected EAP) para sistema de autenticação pré-existente. III. O WPA é razoavelmente mais forte que o padrão WEP, pois estabeleceu um novo esquema de verificação de integridade, por meio do protocolo TKIP (Temporal Key Integrity Protocol), substituindo o mecanismo de verificação de integridade CRC pelo MD5 (Message-Digest algorithm). IV. Sobre o WPA2, seu diferencial está no fato de o mesmo ter abandonado a criptografia de fluxo e o RC4 e adotado o CCMP (Conter Mode with Cipher Block) como novo sistema de criptografia que faz uso do algoritmo de criptografia AES (Advanced Encryption Standard) que se baseia em algoritmo de criptografia por blocos (block cipher).
Está CORRETO apenas o que se afirma em:
As afirmativas I referem-se à arquitetura TCP/IP e as afirmativas II referem-se à comunicação sem fio: padrão 802.11, protocolos 802.1x e Bluetooth. Assinale a única alternativa que traz as duas afirmativas INCORRETAS.
Considere as afirmações abaixo sobre os tipos de RAID (Redundant Array of Independent Disk) e suas características: I. O conjunto dos discos físicos que compõem o RAID é percebido pelo sistema operacional como um único drive lógico; II. Mirroring (Espelhamento) ou mesmo sombreamento, o esquema conhecido como RAID 2, utiliza no mínimo dois discos para prover tolerância a falhas de discos; III. A capacidade de armazenamento redundante é utilizada para armazenar informação de paridade, garantindo assim a recuperação de dados em caso de falha em algum disco, exceto no esquema de RAID 0.
Está CORRETO apenas o que se afirma em:
Considere que uma Delegacia da Polícia Civil do Estado de São Paulo modernizou as instalações de comunicação para utilizar o sistema de comunicação VoIP (Voz sobre IP). O aparelho telefônico originalmente utilizado na Delegacia
Uma das características do sistema de comunicação VoIP (Voz sobre IP) é que