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No que diz respeito ao desenvolvimento de sistemas para a Web, analise a figura que ilustra um fluxo de processo incremental.



Dentre as diversas atividades desenvolvidas, duas são descritas a seguir.

I. Formulação da análise do negócio.

II. Detalhamento da arquitetura, navegação e interface.

Estas atividades são executadas, respectivamente, nos seguintes processos

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A figura ilustra um gráfico muito utilizado no desenvolvimento de sistemas que utilizam a metodologia de análise estruturada.



Tecnicamente, este gráfico denomina-se diagrama de

O desenvolvimento de um sistema de software complexo demanda que seus desenvolvedores tenham a possibilidade de examinar e estudar esse sistema a partir de diversas perspectivas. O uso da UML sugere que um sistema pode ser descrito por meio de cinco visões independentes do sistema. Duas dessas visões são detalhadas a seguir. Observe.

I. Descreve o sistema de um ponto de vista externo como um conjunto de interações entre o sistema e os agentes externos do sistema.

II. Enfatiza as características de concorrência e paralelismo, sincronização e desempenho do sistema.

As duas visões detalhadas são conhecidas, respectivamente, por visões de
A análise de Ponto de Função engloba diversas etapas, sendo que a contagem está associada fundamentalmente a projetos de desenvolvimento e de melhoria. Nesse contexto, uma função é representada pelas necessidades do usuário em termos de processamento de dados e que caracteriza a lógica, sendo identificadas como entradas externas (EE), saídas externas (SE) e consultas externas (CE). Essa descrição caracteriza o tipo denominado Funções
A Análise e Projeto Orientado a Objetos oferece suporte a um recurso que apresenta as características listadas a seguir.

I. Separa os aspectos externos de um objeto, que são acessíveis a outros objetos, dos detalhes internos da implementação, que estão escondidos de outros objetos.

II. Evita que partes de um programa se tornem tão interdependentes que uma pequena mudança tenha grandes efeitos em cascata.

III. Pode-se mudar a implementação de um objeto sem afetar as aplicações que o utilizam.

Esse recurso denomina-se