Filtrar


Questões por página:

Leia o texto:

    “O TDD − Test-Driven Development é focado em testes unitários, em que você isola um modelo (por exemplo) e monta-o de acordo com os testes que você escrever. Quando você tiver um determinado número de modelos, aí você testa a integração entre eles, e assim por diante.
    Fazendo uma analogia, isso é mais ou menos como construir o software “de dentro para fora”, em que partimos escrevendo testes específicos (unitários) e depois vamos abrangendo outras regiões do sistema (integração, funcional, aceitação etc). Já em (......) podemos dizer que o software é desenvolvido “de fora para dentro”, já que os testes são construídos baseados nos requisitos do cliente ou em um roteiro de aceitação (também conhecidos por estórias).
    Esta prática é semelhante ao TDD: testes são escritos primeiro, funções depois. O diferencial é que (......) aborda o comportamento e o resultado como um todo, não se preocupando, necessariamente, com as classes, métodos e atributos de forma isolada.”

(Klaus Peter Laube, 13/01/2010, publicado em
http://www.profissionaisti.com.br)

Neste texto, foi omitida a referência à técnica conhecida como

O processo de desenvolvimento orientado a testes, de uma forma geral, é baseado em 3 passos. Estes 3 passos são repetidos até que não se consiga pensar em novos testes, o que indicaria, então, que a funcionalidade está pronta. Um destes passos e o que nele deve ser feito está expresso corretamente em:
O XP (Extreme Programming) utiliza uma abordagem orientada a objetos como seu paradigma de desenvolvimento predileto. Ele

O Scrum é fundamentado nas teorias empíricas de controle de processo (empirismo). A função de cada um dos três pilares que apoiam a implementação de controle de processo empírico está apresentada a seguir:

I. Se um ou mais aspectos de um processo desviou para fora dos limites aceitáveis, implicando que o produto resultante será inaceitável, o processo ou o material sendo produzido deve ser ajustado.

II. Aspectos significativos do processo devem estar visíveis aos responsáveis pelos resultados. Isso requer que os aspectos sejam definidos por um padrão comum para os observadores compartilharem um mesmo entendimento do que está sendo visto.

III. Os artefatos Scrum e o progresso em direção ao objetivo devem ser frequentemente checados para detectar indesejáveis variações. Isso não deve, no entanto, ser tão frequente que atrapalhe a própria execução das tarefas.

A associação correta do nome do pilar com a sua função está expressa em:

Considere que a classe Pessoa possui 3 métodos que podem ser aplicados aos seus objetos: cadastrar, alterar e excluir. Considere que Aluno e Professor são classes derivadas da classe Pessoa e, por isso, herdam os métodos cadastrar, alterar e excluir, mas estes métodos são sobrescritos na classe Aluno e Professor com implementações bastante distintas, em função dos dados associados a cada um deles.


O exemplo ilustra o conceito de