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Organizações bem-sucedidas reconhecem os benefícios da tecnologia da informação (TI) e a utilizam para direcionar os valores das partes interessadas no negócio. Com relação a esse assunto e aos processos de governança de TI, julgue o item seguinte.

O modelo COBIT é embasado nos seguintes princípios: prover a informação de que a organização precisa para atingir os seus objetivos, identificar as necessidades de investimento e gerenciar e controlar os recursos de TI. Esses três princípios utilizam um conjunto estruturado de processos para prover os serviços que disponibilizam as informações necessárias para a organização

Com referência à gestão de configuração e ao modelo CMMI, julgue o próximo item.

O modelo CMMI é segmentado por níveis de maturidade, sendo o nível três considerado como otimizado, pois, nesse nível, os processos são continuamente melhorados.

Como recomendação da ITIL V3 atualizada em 2011 considere que muitas vezes a correção de um erro acaba gerando mais incidentes e criando impacto para o usuário. Por isso, para fazer com que a correção de erros seja previamente analisada em relação aos riscos, é importante que o processo de Gerenciamento de Problema venha acompanhado
A ITIL V3 divide o ciclo de vida de um serviço de TI em cinco etapas, sendo que cada uma delas é dividida em processos. Estão listados a seguir os cinco estágios do ciclo de vida de um serviço de TI e exemplos de processo.

Estágios do ciclo de vida

I. Estratégia do serviço
II. Desenho do serviço
III. Transição de serviço
IV. Operação de serviço
V. Melhoria contínua de serviço

Exemplos de processo

P. Gerenciamento da disponibilidade
Q. Relatório de serviço
R. Gerenciamento de evento
S. Avaliação
T. Gerenciamento financeiro

A correta associação é:
De acordo com a ISSO/IEC 12207, que define o processo de desenvolvimento de software, o processo fundamental que tem como propósito de transformar um conjunto de requisitos em um produto ou sistema de software, é