Questões de Concurso
Filtrar
2.799 Questões de concurso encontradas
Página 29 de 560
Questões por página:
Por meio da modelagem de processos em BPMN, é possível entender, coletando-se dados, o que levou determinado processo a não entregar ao cliente final o resultado esperado. Essa análise, conhecida como análise da causa-raiz, permite identificar o problema por meio de redesenho do processo.
Julgue o item subsequente, acerca de técnicas de mapeamento, modelagem e melhoria de processos de negócios.
Alterações de parâmetros de um processo TO-BE já modelado possibilitam, por meio de simulações de software, a obtenção de resultados próximos do esperado e o ajuste contínuo dos parâmetros até que o resultado final seja satisfatório.
A abordagem Lean de melhoria de processos consiste em obter as coisas certas por meio de processos eficientes, que reduzem os desperdícios para melhor produção — produção mais rápida, mais barata, mais fluida e também sem ocorrências de erros repetitivos.
Julgue o próximo item, com relação a indicadores de processos de negócio.
Situação hipotética: Um gestor de vendas deseja conhecer os resultados financeiros da empresa depois da introdução do processo de telemarketing. Assertiva: Nesse caso, recomenda-se o indicador baseado em custeio, devendo o gestor informar se o nicho determinado pelo marketing está correto e se a competição pelo mercado é acirrada.
Julgue o próximo item, com relação a indicadores de processos de negócio.
O indicador que monitora um problema antes mesmo de seu efeito aparecer é conhecido como indicador direcionador: ele possibilita a mudança de curso do processo, diminuindo assim o prejuízo no objetivo final.