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Acerca do ITIL versão 3, julgue o item que se segue.
A metodologia do gerenciamento do portfólio de serviços do processo de estratégia de serviço prevê as etapas de aprovação, análise, oficialização e implantação.
A metodologia do gerenciamento do portfólio de serviços do processo de estratégia de serviço prevê as etapas de aprovação, análise, oficialização e implantação.
Em relação ao COBIT (Control Objectives for Information and related Technology) versão 4.1, julgue o item a seguir.
O gerenciamento do portfólio de TI é um objetivo de controle do processo Definir um Plano Estratégico de TI, que pertence ao domínio Planejar e Organizar (PO).
O gerenciamento do portfólio de TI é um objetivo de controle do processo Definir um Plano Estratégico de TI, que pertence ao domínio Planejar e Organizar (PO).
Em relação ao COBIT (Control Objectives for Information and related Technology) versão 4.1, julgue o item a seguir.
O requisito de controle genérico PC4 Papéis e Responsabilidades designa um proprietário para cada processo de TI e define os papéis e responsabilidades de cada proprietário.
O requisito de controle genérico PC4 Papéis e Responsabilidades designa um proprietário para cada processo de TI e define os papéis e responsabilidades de cada proprietário.
Em relação ao COBIT (Control Objectives for Information and related Technology) versão 4.1, julgue o item a seguir.
O domínio Entregar e Suportar do COBIT provê as soluções de TI e as transfere para se tornarem serviços.
O domínio Entregar e Suportar do COBIT provê as soluções de TI e as transfere para se tornarem serviços.
A respeito do balanced score card (BSC), julgue o item subsequente.
Nos modelos tradicionais, as medições de desempenho estão focadas na estrutura produtiva, enquanto que, no BSC, existe a preocupação de criar medidas para avaliar o desempenho do ciclo de inovação, operação e pós-venda, permeando toda a cadeia de valor da organização.
Nos modelos tradicionais, as medições de desempenho estão focadas na estrutura produtiva, enquanto que, no BSC, existe a preocupação de criar medidas para avaliar o desempenho do ciclo de inovação, operação e pós-venda, permeando toda a cadeia de valor da organização.