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Considere as afirmações abaixo de acordo com a Instrução Normativa nº 4, de 2014, da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI)/MPOG.
I - Solução de Tecnologia da Informação é um conjunto de bens e/ou de serviços de tecnologia da informação e automação que se integra para o alcance dos resultados pretendidos com uma contratação por qualquer órgão ou entidade integrante do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP), disciplinado pela Instrução Normativa. II - A Análise de Riscos é um documento que contém a descrição, a análise e o tratamento dos riscos e ameaças que possam vir a comprometer o sucesso em todas as fases da contratação. III- A Lista de Verificação é um documento ou ferramenta estruturada, que contém a lista de todos os documentos relativos à contratação, que devem ser verificados antes da assinatura do contrato.
Quais estão corretas?
Information Technology Infrastructure Library (ITIL) corresponde a uma abordagem sistemática para garantir qualidade na entrega de serviços de TI, sendo apresentada também como “melhores práticas”. Qual das expressões abaixo NÃO representa uma etapa/fase no ciclo de vida de serviço?
Quando se diz que um sistema tem “disponibilidade” operacional de 99%, significa que,

Considere as afirmações abaixo, relacionadas à Information Technology Infrastructure Library (ITIL).


I - Valor é um conceito-chave na ITIL, sendo relacionado a dois aspectos principais de serviços de TI: utilidade e garantia.

II - Os serviços de TI podem ser classificados em três tipos: serviços essenciais (core services), serviços capacitadores (enabling services) e serviços aprimoradores (enhancing services).

III- O ciclo de vida de serviço consiste em seis etapas ou fases: Estratégia, Desenho, Transição, Operação, Gerenciamento e Melhoria Contínua de Serviço.


Quais estão corretas?

O núcleo da ITIL v3 é constituído de cinco publicações, sendo cada uma delas relacionada a um estágio do ciclo de vida do serviço, com orientações para uma abordagem integrada de gerenciamento de serviços. Os processos da ITIL encontram-se distribuídos entre estes cinco estágios.


Qual o estágio em que se encontra o processo Gerenciamento de Incidentes?