Filtrar


Questões por página:
Leia os trechos a seguir

Primeira afirmativa:

A literatura sobre estratégia é muito ampla, há uma corrente que defende que há três tipos: estabilidade, crescimento e redução de despesas. Com base nesta corrente de pensamento estratégico, pode-se afirmar que a estratégia de crescimento é também chamada de comportamento prospectivo.

Segunda afirmativa:

O crescimento pode ser alcançado por meio de diferentes outras estratégias, como: compra de concorrentes, fornecedores ou distribuidores, ingresso em outros ramos de negócios (às vezes por meio de compras de empresas) e estabelecimento de parcerias com empresas de ramos de negócios complementares.

A respeito dessas duas afirmativas, é correto afirmar que:

A EcoConstruções LTDA. é uma empresa de médio porte, sediada no Distrito Federal (região central do Brasil), cuja missão é “oferecer soluções em materiais de construções alinhado com o conceito de sustentabilidade”, e assim foca sua produção na reciclagem de materiais de construção (processamento de resíduos da construção civil), de forma ambientalmente correta. O Diretor Geral deseja fazer uma expansão da empresa. Considerando as ações realizadas nesse seu intuito, associe as colunas e marque a opção cuja correspondência apresente o maior teor de características, de acordo com o processo decisório.


Leia o texto a seguir:

Abordagem da administração cuja definição é: processo participativo de estabelecimento de objetivos e avaliação de desempenho de pessoas, que, mesmo com o processo de mudança no qual os métodos participativos foram substituídos pelos hierárquicos, três dos seus componentes permanecem válidos, que são:

I. Objetivos específicos.
II. Tempo definido.
III. Feedback sobre o desempenho.

Assinale a opção que indica a abordagem da administração a qual esse trecho pertence.
O processo administrativo é composto pelas seguintes funções:

1) planejamento.
2) organização.
3) direção.
4) controle.

A seguir, têm-se os conceitos de cada uma das funções administrativas:

a. manter o pessoal em atividade em toda a empresa, reunir, unificar e harmonizar toda a atividade e esforço.

b. examinar o futuro e traçar um plano de ação a médio e longo prazo.

c. cuidar para que tudo se realize de acordo com os planos e as orientações.

d. montar uma estrutura humana e material para realizar o empreendimento.

Assinale a opção que apresenta a correta relação entre a função administrativa e seu conceito.
São consequências previstas no modelo burocrático:

( ) Caráter legal das normas.

( ) Previsibilidade do comportamento humano.

( ) Máxima eficiência da organização.

( ) Padronização do desempenho dos participantes.

( ) Impessoalidade no relacionamento.

Analise as afirmações anteriores, marque “C” para certo e “E” para errado e assinale a opção correta.