Questões de Concurso
Filtrar
4.702 Questões de concurso encontradas
Página 595 de 941
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TRANSPETRO
Disciplina:
Administração Geral
Um importante empresário no cenário atual de moda iniciou seu negócio, na década de 70, revendendo roupas importadas, inclusive jeans. Alguns anos mais tarde, uma amiga recém-chegada de Saint Tropez mostrou um jeans mais claro, o délavé, que não existia no Brasil. O empresário gostou da ideia, investiu no tecido, começou a produzir as calças no país e a vendê-las com sucesso para grifes cariocas.
A opção por produzir um novo tipo de jeans foi uma estratégia do tipo
A opção por produzir um novo tipo de jeans foi uma estratégia do tipo
Concurso:
TRANSPETRO
Disciplina:
Administração Geral
Uma empresa da indústria de produtos de limpeza, higiene e beleza atua em 157 países. Cada unidade de negócio nacional opera de forma independente, mas suas diferentes estratégias de produto são consideradas fontes de ideias para toda a corporação, que possui um centro mundial de inovação. Ao mesmo tempo, cada unidade procura obter economias de escala ao se especializar em determinadas categorias de produto, exportando para os países vizinhos e formando uma rede de unidades de negócios.
Em uma perspectiva global, que estrutura foi adotada pela empresa?
Em uma perspectiva global, que estrutura foi adotada pela empresa?
Concurso:
TRANSPETRO
Disciplina:
Administração Geral
Uma empresa presta serviços de transporte a 250 clientes e acredita que ainda haja 50 outros clientes potenciais na região. Considerando que a frequência média ideal de visitação dos vendedores é de 2 visitas mensais aos clientes, que a avaliação do tempo real de vendas de um vendedor é de 30 horas mensais e que cada visita dura em média 3 horas, qual deve ser o tamanho da força de vendas?
Concurso:
TRANSPETRO
Disciplina:
Administração Geral
Um consultor foi contratado para realizar um levantamento a respeito da preferência dos moradores de uma cidade por combustíveis. Como não poderia entrevistar todos os consumidores de combustíveis da região, optou por entrar em contato apenas com membros de um grupo de discussão chamado “Loucos por Motor”.
Além de conhecerem profundamente mecânica e dedicarem grande parte do tempo à manutenção e ao aprimoramento de seus carros, esse grupo era conhecido na cidade, acompanhava as preferências dos demais consumidores e tinha bom contato com donos de postos de gasolina, onde costumavam realizar suas reuniões.
Classifica-se o tipo de amostra utilizada pelo consultor como
Além de conhecerem profundamente mecânica e dedicarem grande parte do tempo à manutenção e ao aprimoramento de seus carros, esse grupo era conhecido na cidade, acompanhava as preferências dos demais consumidores e tinha bom contato com donos de postos de gasolina, onde costumavam realizar suas reuniões.
Classifica-se o tipo de amostra utilizada pelo consultor como
Concurso:
TRANSPETRO
Disciplina:
Administração Geral
Depois de analisar o mercado brasileiro de combustíveis, uma distribuidora de atuação nacional, percebeu que poderia atuar de forma mais lucrativa se concentrasse suas atividades em cidades com população entre 50.000 e 100.000 habitantes. A diretoria, então, realizou um levantamento dessas cidades e traçou suas metas operacionais. Considerando essa característica, a decisão de segmentação dessa empresa é classificada como