Filtrar


Questões por página:

Sobre a evolução do pensamento estratégico, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Na década de 1970, o planejamento estratégico era formal, complexo e rígido para a formulação de planos estratégicos; um dos grandes autores Igor Ansoff disseminou o modelo básico SWOT.

( ) Na década de 1980, o autor Michel Porter, em resposta à crise e à pressão dos concorrentes, fornecedores, entrantes, clientes, produtos substitutos, demonstrou como essas forças competitivas moldam a estratégia de cada setor.

( ) Na década de 1990, Peter Drucker desenvolveu o mecanismo de gerar estratégias competitivas através da liderança em custo, diferenciação e ou foco, denominadas estratégias genéricas, além de apresentar o conceito de cadeias de valor.

( ) No século XXI, Kaplan e Norton desenvolvem sistemas de controle que permitem visualizar um conjunto de quatro dimensões do desempenho: cliente, inovação, finanças e processos internos, viabilizando a identificação dos fatores que geram os resultados finais de desempenho, ferramenta denominada Balanced Scorecard (BSC).

Assinale a sequência correta.

Sobre a era da qualidade na Administração, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Nas eras da inspeção e do controle estatístico, a ênfase estava na qualidade do produto e do serviço.

( ) Atualmente a qualidade se institui como um sistema que abrange todos os aspectos de operação da empresa.

( ) Na era do controle estatístico, fazia-se o controle dos materiais da empresa, porém os fornecedores não eram controlados.

( ) A inspeção ou auditoria serve para decidir se um fornecedor tem ou não condições de continuar como tal e também de escolher novos fornecedores.

Assinale a sequência correta.

Que ferramenta de Organização de Sistemas e Métodos (OSM) permite à gestão tornar a visão da distribuição das tarefas entre os setores e pontuar a ordem em que as atividades devem ser executadas, viabilizando processos mais ágeis e eficientes?
O sistema de informação gerencial é um instrumento importante para alcançar as metas empresariais. Há desdobramentos no uso dos SIG. O sistema que se destina a auxiliar a execução das diferentes atividades da empresa, com foco no aumento da qualidade, da produtividade, redução de custos e de desperdício nas tarefas é:

A respeito das habilidades dos Administradores, analise as assertivas.

I - Katz dividiu as habilidades dos Administradores em quatro categorias: inter-relacional, técnica, humana e conceitual.

II - Para Mintzberg, as habilidades são oito: relacionamento, liderança, resolução de conflitos, processamento de informação, tomada de decisões, alocação de recursos, empreender e instrospecção.

III - Katz e Mintzberg apontam que os Administradores devem possuir a habilidade inter-relacional.

Está correto o que se afirma em