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Sistemas de planejamento de recursos da empresa (Enterprise Resource Planning – ERP) têm o potencial de aprimorar o desempenho de muitas empresas em muitos setores diferentes. Sobre o ERP, considere as afirmativas abaixo.

I – Os sistemas legados são melhores que o ERP, no que diz respeito à utilização de tecnologias como Internet, para o compartilhamento de informações.
II – A operação do ERP requer plataformas especiais, não sendo capaz de operar em plataformas comuns como o Windows, Linux e UNIX.
III – O ERP é baseado na arquitetura cliente/servidor, de modo que o acesso aos sistemas de informação é aberto a qualquer pessoa cujo computador esteja ligado aos computadores centrais (servidor).

Está correto o que se afirma em
Um sistema de informação foi implantado entre o sistema de negócio da companhia e os sistemas de chão de fábrica, que operam em tempo real. A finalidade desse sistema consiste em otimizar e sincronizar a utilização dos recursos, suportando o intercâmbio de informações entre o planejamento da produção e o controle do processo de produção através do monitoramento, acompanhamento e controle da matéria-prima, equipamento, pessoal, instruções e instalações de produção.
Tal sistema de informação é denominado
No mundo atual, de concorrência global, o ciclo de vida de muitos produtos e processos vem-se encurtando consideravelmente. Assim, é INCORRETO afirmar que:

Uma empresa possui apenas uma equipe técnica e precisa determinar a sequência ótima de processamento de seis trabalhos. Em função das características dos serviços realizados e da formação da própria equipe, os trabalhos são realizados um de cada vez.

A ordem de chegada dos trabalhos na empresa foi I, II, III, IV, V e VI, conforme apresenta a tabela a seguir.



Com relação ao sequenciamento dos trabalhos, conclui-se que,

Robert Kaplan e David Norton desenvolveram, nos anos 90, o Balanced Scorecard. Trata-se de um modelo de sistema de medição de desempenho – ou, como preferem os autores, de um sistema de gestão estratégica – que se estrutura em quatro perspectivas básicas, agregando outros enfoques às metodologias tradicionais, centradas somente no aspecto financeiro.

As quatro perspectivas em que se estrutura o Balanced Scorecard são: