Filtrar


Questões por página:
Uma das disfunções da burocracia apontada por Max Weber quando são utilizados recursos da empresa por parte do funcionário em benefício próprio para realizações de objetivos pessoais, denomina-se:
Administração, em um sentido amplo, refere-se às atividades ou aos esforços realizados por uma pessoa física ou jurídica, seja por si mesma ou por meio de terceiros, visando adquirir, preservar, desfrutar e recuperar, quando injustamente retidos, os bens, os direitos e os interesses que fazem parte de sua esfera jurídica. Quando se trata da administração pública, afirma-se que esta:
O profissionalismo no serviço público vai além da execução competente de uma função. Envolve o compromisso ético com o bem comum e uma postura profissional que requer qualidades como:
A gestão de competências e a gestão do conhecimento são práticas estratégicas na administração pública que visam desenvolver e otimizar as habilidades dos servidores e o compartilhamento de informações relevantes. Em relação a esses conceitos, assinale a alternativa CORRETA.

Acerca das ferramentas de análise de ambiente e indicadores de desempenho, julgue o item a seguir.


Um indicador de desempenho é uma medida em geral quantitativa dotada de significado social substantivo.