Filtrar


Questões por página:

Arquivo é o conjunto de documentos oficialmente produzidos e recebidos por um governo, organização ou firma, no decorrer de suas atividades, arquivados e conservados por si e seus sucessores, para efeitos futuros.


De acordo com a entidade criadora e considerando a natureza da entidade que criou o arquivo, ele se classifica em:


I. Público.

II. Institucional.

III. Comercial.

IV. Familiar ou pessoal.


Estão CORRETAS:

É um conjunto de documentos estreitamente vinculados aos objetivos imediatos para os quais eles foram produzidos ou recebidos no cumprimento de atividades-meio e atividades-fim, e que se conservam junto aos órgãos produtores em razão de sua vigência e da frequência com que são consultados. São documentos que estão sempre ao alcance, justamente por serem constantemente consultados para aferir as informações que estão neles.


O texto refere-se ao tipo de Arquivo:

O setor de protocolo deve ter uma rotina com uma série de procedimentos que permitem um efetivo controle na tramitação dos documentos, para uma melhor organização da Administração.

Neste sentido, marque a alternativa CORRETA.

Assinale a alternativa que apresenta corretamente a definição de um documento de arquivo.
Visualizar Questão Comentada
Assinale a alternativa que indica corretamente o entendimento de gestão de documentos.
Visualizar Questão Comentada