Filtrar


Questões por página:
Sobre litíase urinária, analise as afirmativas a seguir.

I. É mais comum no sexo feminino.
II. Alterações anatômicas do trato urinário são fatores de risco para litíase urinária.
III. É mais frequente em idosos.
IV. Alterações metabólicas como a hiperoxalúria são fatores de risco para o desenvolvimento de cálculos urinários.

Está correto o que se afirma apenas em
Visualizar Questão Comentada
A tuberculose (TB), antiga enfermidade descrita como tísica, foi conhecida, no século XIX, como peste branca ao dizimar centenas de milhares de pessoas em todo o mundo. A partir da metade do século XX, houve acentuada redução da incidência e da mortalidade relacionadas à TB, já observada tal ocasião em países desenvolvidos, sobretudo pela melhoria das condições de vida das populações. Sobre os exames de imagem no diagnóstico da tuberculose, assinale a afirmativa correta.
Visualizar Questão Comentada
A principal apresentação clínica da insuficiência coronariana crônica é a Angina pectoris, caracterizada por desconforto no tórax ou áreas adjacentes causadas por isquemia miocárdica. São características da angina típica EXCETO as dores:
Visualizar Questão Comentada
Questão Anulada
A doença de Kawasaki é uma vasculite sistêmica que afeta principalmente crianças menores de 5 anos. Seu diagnóstico baseia- -se em critérios clínicos e a ausência de tratamento adequado pode levar a complicações cardiovasculares graves, como aneurismas de artérias coronárias. Sobre a doença de Kawasaki, assinale a afirmativa correta.
A sífilis é uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) causada por Treponema pallidum. Na adolescência, ela representa um importante problema de saúde pública devido às suas implicações clínicas e epidemiológicas. Sobre fisiopatologia, diagnóstico e manejo da sífilis em adolescentes, assinale a afirmativa correta.
Visualizar Questão Comentada